TV RÁDIO
Buscar

Últimas chances

por Edson Almeida em 03 de Novembro de 2014 09:02

Seria prematuro afirmar que já se encerram todas as chances para Bahia e Vitória. O maior problema é a chamada regra de três: o Bahia, com 31 pontos ganhos, só venceu sete jogos em 32 disputados e agora, faltando apenas seis, precisa vencer quatro deles para chegar aos 43 pontos e ainda ficar torcendo para que este número seja o suficiente para não cair de divisão.

O Vitória está numa situação um pouco menos aflitiva porque, com 34 pontos, se vencer quatro jogos vai a 46 pontos. Só que tanto tricolores quanto rubro-negros só têm mais três jogos em seus domínios e as campanhas não recomendam assegurar que vão ganhar essas partidas.

Ao Bahia restam Goiás, Criciúma e Coritiba fora, sendo que os dois últimos são contra times que também lutam contra o rebaixamento, Corinthians, Atlético/PR e Grêmio em casa; o Vitória enfrenta aqui o São Paulo, o Coritiba e o Santos, enquanto sai para pegar Chapecoense, Figueirense e Flamengo. Nenhum dos dois é confiável tanto fora quanto em casa, porque cumprem suas piores campanhas nos Brasileiros dos últimos tempos.

A próxima rodada será determinante, pois uma nova derrota poderá deixar os nossos times praticamente eliminados se os concorrentes ganharem. O Vitória joga no Barradão, mas enfrenta o São Paulo que, vice-líder, ainda aspira ao título, pois só tem cinco pontos a menos que o líder Cruzeiro; o Bahia vai jogar com o Goiás, lá no Serra Dourada, onde o time goiano é sempre um difícil adversário. 

A última rodada voltou a ser um prenúncio do que pode acontecer até o final do campeonato: o Vitória lutou o tempo todo lá no Sul, até teve chances de trazer um bom resultado, mas voltou com mais uma derrota; em Salvador, o Bahia só apertou nos primeiros 30 minutos, mas de forma desordenada e sem pontaria, com o Palmeiras impondo a sua proposta de jogo, fechadinho, tocando bem e golpeando com perigo. O Tricolor até teve um pênalti que o árbitro Vuaden não marcou, dentro daquela “estória” de se interpretar bola na mão e mão na bola.


Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade