TV RÁDIO
Buscar

Incompetência

por Edson Almeida em 08 de Setembro de 2014 11:56

O problema deixou de ser a difícil possibilidade de se conseguir atingir os cálculos matemáticos de se salvar da segunda divisão. Com todo segundo turno pela frente, ainda faltam 19 jogos, 57 pontos a se disputar. O drama está no pífio futebol que nossos dois representantes apresentam. Bahia e Vitória são incompetentes em toda plenitude: três míseros triunfos em todo primeiro turno, o pior desempenho de ambos dentro de casa nos últimos 10 campeonatos. O Vitória já está sendo considerado sem salvação, mas o Bahia tem a seu favor dois pontinhos apenas a mais que o rival, insuficientes para se esperar alguma coisa positiva.

Na última rodada, quando o Vitória foi a São Paulo e amargou a derrota de 3x1 contra o Santos e o Bahia recebeu o Coritiba, em jogo de desesperados, empatando em 0x0, não jogaram mais nem menos do que vêm jogando: fracos, acuados, falhas nas defesas, insuficiência na armação, incapazes no ataque. Tricolores e rubro-negros chegaram a um ponto que até os seus torcedores mais fanáticos já jogaram a toalha, não confiando mais em reação, nem mesmo em milagres. Está tudo ficando muito claro a cada rodada.

Agora mesmo, neste meio de semana, o Vitória recebe o Inter, nesta quarta-feira, em Salvador. Os colorados perderam em casa, de virada, para o Figueirense, por 3x2, e certamente não se encontram no melhor astral de uma equipe que foi apontada como favorita e que tem acumulado algumas decepções. Mas é muito provável que venham se recuperar no Barradão, porque nesta temporada tem sido assim. O Bahia, depois do fiasco do domingo, que além de não ter público na Arena, pagando punição do STJD, também não teve futebol e o que se viu foi o Coritiba comandar as ações do princípio ao fim. Quinta-feira, vai enfrentar o Cruzeiro, melhor time disparado do campeonato, lá no Mineirão e os torcedores já estão com o coração apertado.

Torço desesperadamente para poder mudar de visão. Para que os nossos times não falhem tanto e que possam, pelo menos, não provocar outros vexames nesta nova etapa do campeonato. Seria tudo muito prático apelar apenas para os números: faltam 59 pontos e o Bahia, atualmente com 17, só precisa de 28 e o Vitória, com 15, de mais 30 pontos, para chegar a 45 pontos e não cair de divisão. O drama é que estão completamente vestidos da camisa da incompetência. 

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade