TV RÁDIO
Buscar

Roleta Russa

por Edson Almeida em 10 de Outubro de 2014 11:44

Estamos assim: se der, deu, mas se não for possível é o que já se espera. Roleta russa. Bahia e Vitória começaram aquela fase do seja o que for possível. O Vitória tem 28 pontos e está na zona de rebaixamento e o Bahia, com 30 pontos, é o porteiro do grupo dos piores times do campeonato até agora.

É bom lembrar que só restam agora 11 jogos para o campeonato terminar, portanto 33 pontos a se disputar. O Bahia precisa ganhar mais 15 pontos e o Vitória 17 para alcançarem a meta de 45 pontos, que os matemáticos dizem ser o limite para permanecer na primeira divisão. Portanto entre 45 e 50% dos pontos que ainda serão disputados.

Aparentemente não chega a ser uma missão impossível, mas é difícil, dificílima para dois times sem grande qualidade. E que ainda terão adversários superiores ou que também lutam contra o descenso.

Parece que vai ser este sufoco até a última rodada: um dia é o Vitória quem tem chances de sair do rebaixamento, outro dia é o Bahia que pode se distanciar na maldita zona dos degoláveis. Mas até agora não há muita coisa sólida para se comemorar.

O Vitória com seus constantes cochilos dá sinais que já está encomendando passagem para a Série B, pois se não reagir nas três próximas rodadas, será mesmo o fim. Já o Bahia, menos incompetente, dá um pouco mais de esperança, até porque neste jogo com o Santos poderia ter amargado uma goleada, mas agüentou o 1x0 e até teve algumas boas chances de trazer o empate.

O Tricolor, quando nada, não tem sido tão azarado quando o Rubronegro. Vamos ver o que acontece neste domingo contra Chapecoense (Bahia, na Arena Fonte Nova) e Sport (Vitória, na Ilha do Retiro).

E que Deus nos proteja... □

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade