TV RÁDIO
Buscar

Sobrevivência

por Edson Almeida* em 13 de Outubro de 2014 10:00

Os resultados do final de semana mostraram que os 10 últimos clubes da classificação do Brasileiro terão que lutar até a última rodada pela permanência na primeira divisão. No caso de Bahia e Vitória estão enganados os que pensam que há grandes diferenças entre um e outro. Fazem um fraco campeonato e os problemas são semelhantes.

O Bahia foi muito incompetente para sequer empatar com a Chapecoense, que taticamente engoliu o Tricolor, na sua lamentável derrota dentro de casa, sob os olhares angustiados de mais de 20.000 torcedores; o Vitória mereceu o triunfo contra o Sport, lá em Recife, mas no segundo tempo foi tão acuado que deixou seus torcedores com o coração na mão. E vai ser assim até o final, quando um faz uma fezinha o outro é devorado – e quem tiver mais jogo de cintura, pode até sair desta situação, antes do campeonato terminar. Do contrário, vai ser sofrimento até a 38ª rodada.

Nossa luta pela classificação passou a ser entre os 10 clubes da parte baixa da tabela, que engloba o Sport, em 11º, com 36 pontos, ao último colocado (20º), o Coritiba, que tem 29 pontos, passando por Palmeiras, 36; Chapecoense e Atlético/PR, 34; Figueirense, 32; Vitória, 31; Bahia e Criciúma, 30; Botafogo e Coritiba, 29.

Não creio que Goiás e Flamengo, que já somam 37 pontos corram mais riscos de rebaixamento. Até porque têm conseguido resultados expressivos. Ocorre que Bahia e Vitória podem mostrar o verdadeiro caminho nas próximas cinco rodadas: o Vitória enfrenta Cruzeiro, Criciúma e São Paulo, em casa, Corinthians e Grêmio, fora. Já o Bahia terá São Paulo, Inter e Goiás, fora; Atlético/MG e Palmeiras, em casa. Ficará bem – ou pelo menos ainda sobreviverá - quem somar, desses 15 pontos, entre oito e 10. Negócio, no mínimo de duas vitórias e dois empates! □

*Edson Almeida é comentarista esportivo do Galáticos na Itapoan FM 

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade