TV RÁDIO
Buscar

Capacho da CBF, Vitória segue sendo prejudicado pela arbitragem no Barradão

por Tarso Duarte em 13 de Outubro de 2017 15:35

O Vitória não é o único. Muitos são os clubes grandes que se submetem aos desejos do poderoso grupo que comanda o futebol brasileiro, para garantir, supostamente, melhores acordos financeiros e ‘força política’, seja lá o que isso signifique na entidade comandada por um senhor que não sai do Brasil com medo de ser preso.

O Vitória, no entanto, parece ser o único dos ‘chegados’ que é tão prejudicado, na sua casa, neste Brasileirão.

Além da covardia ineficaz deixada com herança por Argel, o rubro-negro sofreu e continua sofrendo, como ficou provado mais uma vez nesta quinta-feira (12), com uma má vontade que beira o absurdo de quem quer que seja o árbitro ‘sorteado’ para vir ao Barradão.

O absurdo lance de David, em que foi assinalado impedimento no primeiro tempo da partida contra o Sport, não foi nem o primeiro nem o segundo em que o Leão foi prejudicado na competição, onde na briga contra o rebaixamento, cada lance, cada ponto, pode ser crucial ao fim das 38 rodadas.

Um exemplo está bem ao lado, no arquirrival Bahia. Ciente da péssima qualidade na arbitragem, a direção tricolor montou até esquema para ficar próximo do vestiário ocupados pela arbitragem nas partidas da Fonte Nova. Coincidência ou não, o tricolor conquistou pontos importantes através de pênaltis assinalados já no fim das partidas.

Mesmo sem a chamada força política por ter rompido com a Globo, o Bahia condicionou a arbitragem ao menos a ficar ‘ligada’ nos jogos. O Vitória, por sua vez, tem seus dirigentes assistindo, de camarote, pontos que deixam de ser somados indo para rivais na briga contra o rebaixamento, que mais uma vez parece se aproximar do Barradão rapidamente.

Se a direção do clube não se manifestar, não ‘chiar’, e rápido, os erros vão continuar ocorrendo. Além de arbitragem da Fifa a pressão sobre a arbitragem no Barradão precisa acontecer, não para que o rubro-negro seja favorecido, mas para que ao menos deixe de ser seguidamente garfado, ainda mais  em momento que conta com um time pouco capaz de produzir.


Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade