TV RÁDIO
Buscar

Imagens da Copa

por Edson Almeida* em 16 de Junho de 2014 15:36

Claro que ainda falta o capítulo desta segunda-feira para se ter uma idéia de como realmente estréiam todas as Seleções, sendo que, de candidatas mesmo ao título, só as do jogo da Arena Fonte Nova, entre Alemanha e Portugal.

Dos candidatos fortes que estrearam ganhando Brasil, Itália, França e Argentina tiveram dificuldades, não jogaram tudo que se poderia esperar. A Itália teve um adversário mais forte, a Inglaterra, que ainda pode se recuperar; a França obteve o resultado mais folgado, 3x0 sobre Honduras, que teve seu principal jogador expulso logo nos primeiros minutos.

Muito boa mesmo foi a primeira impressão deixada pela Holanda, que deu um grande chocolate na campeã do mundo Espanha, por 5x1, na nossa Fonte Nova. Uruguai foi companheira de decepção da Espanha, perdendo de 3x1 para a Costa Rica, de virada e sem qualquer apelação.

Das seleções que podem surpreender, a Colômbia goleando a Grécia (3x0), a Suíça vencendo o Equador (2x1), o Chile sobre a Austrália (3x1) e Costa do Marfim contra o Japão (2x1) merecem atenção.

O México, que será nosso adversário nesta terça-feira, também não pode ser menosprezado, mesmo tendo vencido Camarões, só por 1x0, mas teve dois gols anulados injustamente. Não fez um grande jogo, mas é um time aplicado.

De tudo, a Copa tem até agora um saldo muito positivo: média de quase 50 mil torcedores por jogo, três gols por partida, muita festa em todas as sedes, demonstração de muita solidariedade e respeito entre os torcedores.

Dos craques previamente anunciados, o nosso Neymar e o argentino Messi não foram brilhantes, mas fizeram gols importantes e mostraram que podem bem mais. Os holandeses Robben e Van Persie são, por enquanto, os nomes mais festejados desta Copa. Espanha e Uruguai vivem momentos de aflição.

*Edson Alemida é comentarista esportivo do Galáticos na Itapoan FM


Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade