TV RÁDIO
Buscar

Entressafra

por Edson Almeida em 16 de Dezembro de 2013 15:45

Estamos numa fase de preparação, cada time buscando solidificar suas ideias e metas para a próxima temporada. O Bahia está de técnico e gestor de futebol novos, o Vitória luta para manter a base do time que esteve bem no Brasileiro, mas nada de grande notícia até agora.
 
Estimo que os jovens Marquinhos Santos e William Machado possam justificar a aposta que a nova diretoria está fazendo. Prometem inovar, dando oportunidade aos garotos da base, fazendo um trabalho diferente do que sempre se fez nestes últimos tempos no Fazendão.
 
Há de se admitir que todas as promessas feitas até agora são muito próprias de quem chega e precisa conquistar a torcida. Espera-se, acima de tudo, que os dirigentes fortaleçam o apoio logístico e que, antes mesmo do Ano Novo chegar, possam apresentar um planejamento orçamentário que garanta a aquisição de, pelo menos, uns cinco reforços de qualidade inquestionável;
 
Vai ser preciso alavancar recursos, pois todos sabemos que o Bahia se encontra em má situação financeira, embora seja imperdoável novamente “garimpar” jogadores que estejam sobrando nos clubes brasileiros. Vai ter que dispor de dinheiro para não depender dessas “benesses” que acabam em inoperância e submissão.
 
O Vitória, até agora, não definiu se realmente todos os jogadores que agradaram ao torcedor vão continuar, pois está encontrando dificuldades para reformar com Escudero, Maxi Biancucchi e Kadu, com o zagueiro já tendo praticamente dado por encerrada qualquer negociação.
 
Em transição de presidência – Carlos Falcão deve substituir a Alexi Portela -, mesmo sendo do mesmo grupo e contando com o apoio dos mesmos dirigentes que fizeram do Vitória o time melhor ranqueado do Nordeste, pela CBF, é certo que o Leão só comece a apresentar suas aquisições nesta nova semana.
 
O bom de tudo é que o técnico Ney Franco já está definido para a próxima temporada e não se pode negar que este profissional mineiro tenha dado uma cara nova ao time, que passou a jogar com personalidade, sem medo de nenhum adversário, tanto em Salvador quanto fora de seus domínios.
 
Agora, é só esperar. E fazendo votos que 2014 seja um ano em que nosso futebol apresente mais técnica, melhores resultados e maturidade em todos os sentidos.

Edson Almeida é comentarista esportivo na Itapoan FM

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade