TV RÁDIO
Buscar

Sinal de alerta

por Edson Almeida em 19 de Agosto de 2013 15:03

Justo na curva de demanda do Brasileirão Bahia e Vitória estão em depressão. Agora é a hora de quem tem capacidade mostrar o que realmente pretende na competição. Ainda é tampo, contudo, de se corrigir desníveis, procurando assim realizar uma marcha mais acelerada e sem grandes riscos na próxima reta.

Fazer o que? Em primeiro plano, contratar mais uns três ou quatro bons reforços, porque já ficou comprovado que os dois não têm peças de reposição, e quando alguns jogadores importantes se lesionam ou são suspensos, os substitutos não estão dando resposta positiva.

Não se pode, também, deixar de alertar aos técnicos para aspectos importantes: diante do equilíbrio do campeonato, fora de casa, tem que fortalecer a defesa com três volantes de marcação; em casa, jogar com a força necessária para ganhar os pontos. Jogar no contra-ataque em casa é ser covarde; atacar em massa no terreiro inimigo é ser afoito e inconsequente.

O Bahia está jogando um futebol muito previsível, burocrático, rondando a área adversária, com pouquíssimos chutes a gol, por isso nos últimos quatro jogos não conseguiu balançar as redes. O Vitória tem sido imprevidente, como foi o caso em Minas, que tentou jogar aberto contra o Cruzeiro e acabou levando uma solene goleada.

Agora, para ficarem  menos estressados, terão que fazem seis a oito pontos nos quatro jogos que restam nesta primeira fase. O Vitória contra Criciúma e Atlético/MG em casa, Santos e Flamengo fora, e o Bahia diante de Náutico e Cruzeiro aqui, Portuguesa e Fluminense fora de seus domínios.

Isso para não começar a fazer cálculos contra possíveis riscos.

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade