TV RÁDIO
Buscar

É hora de reagir dupla BaVi!

por Tarso Duarte em 23 de Setembro de 2014 16:01

Disputadas 23 rodadas do Campeonato Brasileiro, a dupla BaVi ainda é forte candidata ao rebaixamento no Brasileirão. Em um campeonato com baixo nível técnico, como já é de costume, tricolores e rubro-negros estão entre os times que pouco mostraram para ganhar confiança na competição, mas o segundo turno começou. É hora de reagir.
 
Para sair da situação complicada, a receita é uma só: uma boa série de vitórias. Foi assim que Flamengo e Figueirense deixaram a lanterna, hoje ocupada pelo Palmeiras, para ficarem no meio da tabela e, para isso acontecer, as equipes precisam explorar seus pontos fortes.
 
O Bahia vinha se baseando na defesa, coisa que acontece desde o início da temporada. Mesmo com Marquinhos Santos no comando, o tricolor trouxe dificuldades a todos os adversários que tentaram chegar ao gol de Marcelo Lomba, com um meio de campo formado por volantes bem postados, e uma defesa compacta, com os laterais fechando bem os lados.
 
No segundo turno, no entanto, o Esquadrão está perdendo a força no setor e já tem uma média superior a um gol tomado por partida. Os números se tornam preocupantes porque o setor ofensivo da equipe não vinha funcionando, mesmo com o time sendo escalado com três atacantes.
 
Já o Vitória, que não se apresentou bem ao longo de toda a temporada, enfim mostra um pouco de organização. Ney Franco iniciou o ano no comando, mas só depois de fracassar no Flamengo e retornar para a Toca do Leão conseguiu trazer a consistência que o fez ganhar os corações dos rubro-negros.
 
A pergunta que fica em relação ao Leão é se o time vai conseguir manter a regularidade. Afinal o rubro-negro chegou a empolgar em poucas oportunidades no primeiro turno, lembrando até os bons momentos vividos em 2013, mas na sequência acumulou vexames. Isso sem falar nas decepções na Copa do Nordeste, Campeonato Baiano e na Copa do Brasil em 2014.
 
A cada jogo o discurso de que ‘tem que ganhar hoje, senão vai cair’ se repete, mas tropeços dos adversários na briga contra o rebaixamento acabam beneficiando os baianos. Bahia e Vitória precisam atentar para o fato de que o lanterna Palmeiras é um dos candidatos que ainda devem mostrar alguma reação no campeonato. Os paulistas estão em ano de centenário e, no futebol brasileiro, sabemos que a corda sempre arrebenta no lado do mais fraco no momento da decisão.
 
Por conta disso, a dupla precisa saber que se não tem capacidade para emplacar a tão sonhada série de vitórias, não pode, de forma alguma, perder pontos em casa. Com todos os candidatos ao rebaixamento separados por poucos pontos, a máxima tão cantada pelo companheiro Silva Rocha vale mais do que nunca: “Agora é hora de ver quem tem unha grande pra subir na parede”.

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade