TV RÁDIO
Buscar

As diferenças

por Edson Almeida* em 26 de Janeiro de 2015 13:19

Não resta a menor dúvida que o Bahia tem um início de temporada muito mais promissor entre os torcedores do que o Vitória. O futebol não é ciência exata, mas, até agora, os reforços do tricolor entusiasmam mais, principalmente para a disputa da Série B.

Os dois times se equivaleram em péssima situação no último Brasileirão, mas o Bahia parece que se conscientizou de que é preciso reformas radicais em seu grupo, enquanto o Vitória, ignorando a triste experiência que viveu, é moroso em suas aquisições e há setores que a torcida abomina e os dirigentes insistem em dar chances aos mesmos jogadores que fracassaram na temporada passada.

Outra coisa: enquanto o Bahia ganhou festivamente a sua primeira batalha de 2015, por 3x2, contra o Shakhtar da Ucrânia, que não perdeu mais para nenhum outro time brasileiro (empatou com Flamengo e Cruzeiro e ganhou do Inter), o Vitória, de resultado positivo só conseguiu ganhar do desconhecido Moto Clube, por 1x0, após perder para o fraco Náutico/PE, em torneio do Maranhão, por 2x1.

A impressão que se fortalece entre os torcedores é que o Bahia, além de haver contratado mais reforços do que o Vitória, municiando todas as suas linhas, foi buscar jogadores mais qualificados e com presenças marcantes na segunda divisão do ano passado.

Enquanto o diretor Alexandre Faria já confirmou pelo Tricolor Willians Santana, Tchô, Adriano Alves, Chicão, Tiago Real, Thales, Tony e Léo Ramalho, o Rubronegro apresentou Jorge Wagner e Neto Baiano, de maior impacto, e Rogério, Saimon e Amaral, que ficam por conta de apostas do gestor Anderson Barros.

Nas ruas, os torcedores do Bahia se dizem satisfeitos e confiantes; os do Vitória reclamam mais reforços, porque nem mesmo Neto Baiano e Jorge Wagner causaram o efeito motivador que poderia se esperar.

Na verdade, os resultados conseguidos nesta pré-temporada também definem toda esta questão. Mas só o início do Estadual vai mostrar verdades definitivas.


*Edson Almeida é comentarista esportivo do Galáticos na Itapoan FM 

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade