TV RÁDIO
Buscar

Reciclagem

por Edson Almeida* em 26 de Maio de 2014 10:19

Apesar de vários torcedores entenderem que o Vitória representa o lixo do Brasileiro 2014, ainda há concretas possibilidades de reciclagem, porque não é possível que um time que empolgou tanto no segundo turno do campeonato passado não tenha nada que se aproveite.

O empate contra o Botafogo, lá em Macaé, foi uma demonstração de que ainda há jeito de reorganizar o grupo e partir, depois da Copa, para uma atuação reabilitadora. Claro que tudo tem sido muito difícil. Agora mesmo, depois da batalha contra o Botafogo, que deu até a alma para sair da zona do rebaixamento, tem jogo contra no Serra Dourada, contra o Goiás que, das equipes emergentes é a que mais brilha nesta arrancada de competição. Volta para enfrentar o Sport, mas logo depois da Copa enfrenta dois adversários favoritos ao título, o Cruzeiro e o Corinthians.

O que o Vitória tem que fazer, com a contratação de Jorginho, é dar condições ao novo técnico para formar uma equipe equilibrada. Nada de repetir indevidas generosidades, dando mais do que 15 dias de férias aos jogadores para, nos outros 30 dias fazer uma intertemporada proveitosa, com treinamentos fundamentais e jogos-treinos contra equipes de outras divisões.

Além de exigir uns três reforços de boa qualidade, daqueles que não deixem dúvidas para discussões, Jorginho tem que definir um esquema de jogo para o time. Dentro das características do grupo, com equilíbrio e recondicionamento emocional do grupo.

O Bahia, que voltou a jogar buscando o gol, de igual para igual com o Fluminense, lá em Barueri, preocupa menos, mas tem que procurar logo reencontrar-se com o triunfo, pois depois do triunfo contra o Botafogo, já são três partidas sem ganhar.

Nos três próximos jogos, contra o Santos em casa, Chapecoense e Sport na casa do inimigo, o Tricolor tem que somar pelo menos seis pontos para não ficar muito distante do pelotão dos 10 melhores times do Brasileirão.

*Edson Almeida é comentarista esportivo do Galáticos na Itapoan FM 

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade