TV RÁDIO
Buscar

Presidente do Conselho critica pedidos de impedimento de Bellintani por torcedores do Bahia

por Redação em 18 de Agosto de 2021 00:00

Presidente do Conselho Deliberativo do Bahia promete aproximação do futebol  do clube - Notícias - Galáticos Online
Foto: Divulgação

Com a fase ruim do Bahia na Série A alguns torcedores do Bahia têm usado as redes sociais para pedir a saída de Guilherme Bellintani. Em entrevista à Equipe dos Galáticos, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Leonardo Martinez, garantiu que não há motivos para impeachment e criticou os pedidos.

No bate-papo, Martinez ainda rechaçou as acusações de que o conselho seria subserviente à diretoria do Tricolor. Confira abaixo:

O que acha dos pedidos de saída de Guilherme Bellintani por alguns torcedores do clube?

Vi torcedores nas redes sociais pedindo impedimento da diretoria. Não tem nenhuma possibilidade de uma situação como essa. Precisamos defender a democracia do clube. São pessoas que foram eleitas e não existe nada que possa provocar um impedimento, nem um ato que possa por em duvida a idoneidade dos membros da diretoria executiva.

E sobre as acusações de subserviência do Conselho à diretoria tricolor?

Precisa ficar claro qual é o papel do Conselho Deliberativo. Quem estuda o estatuto do Conselho, percebe que nossas atuações são limitadas nesse aspecto. Óbvio que podemos aconselhar, e fazemos dentro das diversas comissões que temos no Conselho. Meu primeiro ato como presidente foi pedir uma reunião com a diretoria sobre o futebol. Isso mostra minha preocupação. Antes de ser presidente do Conselho, sou torcedor do Bahia, mas preciso respeitar o espaço da diretoria executiva. Não permitiria que a diretoria executiva interferisse no Conselho. Então, não posso interferir no trabalho deles. Nos cabe ocupar nosso espaço e não o da diretoria executiva.

O Conselho Deliberativo diverge do Conselho Diretor em algum tema de importância para o clube?

Tem diversas situações em que a diretoria achava que um caminho era o mais adequado e o Conselho não. Por exemplo, essa reunião, a diretoria achava que não deveria discutir o futebol naquele momento. Depois, eles fizeram uma contraproposta, para que a reunião não fosse aberta, pois acreditavam que iria atrapalhar o andamento do clube no futebol. Aí os conselheiros aceitaram. Em vários outros assuntos a diretoria executiva não tem seus atendidos no conselho. Eu jamais serei o presidente do amém. Se fosse para ser, podem ter certeza que renunciaria.

E sobre transparência, você, como presidente do Conselho, acha que o Bahia pode ser considerado um clube transparente?

Precisa melhorar? Precisa. Mas o Bahia é, sim, um clube transparente. Está à frente de muitos clubes do Brasil. Nós, no Conselho, instauramos uma comissão provisória para tratar de transparência, regimento interno do Conselho e Código de Ética. Então, enxergamos sim que a política de transparência precisa melhorar, mas isso não significa que o Bahia não é um clube transparente.


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade