TV RÁDIO
Buscar

Bahia vai promover transmissão de futebol em libras em jogo da Copa do Nordeste

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 01 de Abril de 2021 22:00
Foto: Divulgação / EC Bahia

O Bahia que vem sendo conhecido como um clube inclusivo, vai ser pioneiro em uma ação que vai beneficiar pessoas surdas que se comunicam pela Língua Brasileira de Sinais.

Durante a partida do próximo sábado (3), no jogo diante do Fortaleza, pela Copa do Nordeste, o Esquadrão vai realizar, junto ao SBT e Nordeste FC, a primeira transmissão em Libras do futebol brasileiro.

O gerente de marketing tricolor, Lênin Franco, falou qual é o onjetivo do Bahia com esta ação: "Nosso objetivo é que as pessoas surdas que usam a Língua Brasileira de Sinais possam acessar esse conteúdo pelo celular enquanto assistem ao jogo na TV, ou em algum outro dispositivo, e assim ter uma experiência inédita como torcedoras”.

Rafael Pitanguy, VP de Criação da VMLY&R, agência-parceira do Bahia na idealização da ação, também comentou sobre a ação que será realizada: “A intenção é que esse projeto possa evoluir e ser replicado por outros times do Brasil até que se torne algo natural e presente na transmissão de cada vez mais campeonatos”.

Atualmente no Brasil, cerca de 10 milhões de pessoas são deficientes auditivas. Entre 70% a 80% delas usam a Língua Brasileira de Sinais como forma de comunicação. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade