TV RÁDIO
Buscar

Copa do Brasil 2013 ainda não tem critérios de participação definidos

Autor(a): Redação Galáticos Online em 01 de Dezembro de 2011 17:36

A CBF informou que a Copa do Brasil 2013 sofrerá mudanças radicais, saindo de 64 para 86 times, além disso, sua tabela durará o ano todo. Mesmo com o anuncio, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, ainda não sabe quais critérios serão utilizados para a ida dos clubes na competição.

“Não está nada fechado. Estamos falando de 2013 e temos bastante tempo até lá. Só vamos tratar disso depois das férias. Antes, temos muita coisa para fazer, como o regulamento da Copa do Brasil do ano que vem”, disse ao LanceNet!

Para participar da competição atualmente, uma equipe precisa ser bem colocada no estadual e dentro Ranking Nacional de Federações (RNF), mas com o aumento do número das equipes, alguns estados terão mais representantes.

“A base atual será mantida. Naturalmente, alguns estados ganharão mais vagas por causa do aumento de participantes. Nossa prioridade continuará sendo os rankings, o que valoriza o critério técnico”, completou.

Como funciona hoje:

Critério 1:
Três vagas para cada estado que estiver até a quinta posição do RNF= 15 vagas
Duas vagas para cada estado que estiver da sexta à 22ª posição do RNF = 34 vagas
Uma vaga para cada estado que estiver da 23ª à 27ª posição no RNF = 5 vagas
Total = 54 vagas

Critério 2:
Dez vagas para os melhores colocados do RNC, tirando os que já tiveram com vagas através de outras competições ou na Libertadores.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade