TV RÁDIO
Buscar

Por decisão do TSE, deputado estadual Pastor Tom tem mandato cassado

Autor(a): Redação Galáticos Online (Instagram - @galaticosonline) em 02 de Junho de 2020 22:01
Foto: Reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu em sessão virtual nesta terça-feira (2), pela cassação do diploma do deputado estadual Pastor Tom (PSL). De acordo com o Ministério Público Estadual, o político não apresentou "prova de filiação partidária" ao registrar a candidatura para as eleições de 2018. 

"Ao ter sido eleito vereador era para ter se filiado a partido político. Estou julgando procedente o pedido formulado. Penso na linha do ministro Luiz Felipe Salomão. O diploma é pressuposto do exercício do mandato. Caindo a diplomação não existiria mais mandato", afirmou o ministro Luis Roberto Barroso.

Na época em que Pastor Tom solicitou o registro de candidatura, o político alegou ser policial militar na ativa, no entanto, o MPE garantiu que ele estava afastado das atividades na Polícia Militar desde 2016. 

Apesar da decisão, o parlamentar e atual presidente do Fluminense de Feira não será afastado imediatamente. Será necessária a publicação do acórdão, além de recurso. Tom ainda ficou inelegível por oito anos. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade