TV RÁDIO
Buscar

Com a equipe reserva, Brasil enfrenta Camarões em busca do primeiro lugar no Grupo G

Autor(a): Redação Galáticos Online em 02 de Dezembro de 2022 07:00
Foto: Divulgação/CBF

Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira enfrenta Camarões em partida válida pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022. A bola rola no gramado do Estádio Lusail, em Lusail, no Catar, a partir das 16 horas (de Brasília).

O Brasil chega para o embate com a vida tranquila. Até o momento, são duas vitórias em duas partidas (2 a 0 sobre a Sérvia e 1 a 0 sobre a Suíça). Com isso, a equipe soma seis pontos, na liderança do grupo G, e já está garantida nas oitavas de final. A única coisa que está em jogo é a primeira colocação da chave. Para terminar na ponta, os brasileiros precisam apenas de um empate.

Em meio a este cenário, o técnico Tite decidiu poupar os seus principais jogadores devido ao pouco tempo de recuperação. Assim, os reservas terão uma boa oportunidade para mostrarem o seu futebol e, quem sabe, beliscar uma vaga entre os titulares.

O comandante tem apenas três incertezas na escalação. No meio de campo, Bruno Guimarães e Fred brigam por uma vaga ao lado de Fabinho. Um pouco mais para frente, a dúvida é entre Rodrygo e Everton Ribeiro. Já no ataque, Pedro e Gabriel Jesus concorrem pelo posto de centroavante.

As únicas baixas são Danilo, Alex Sandro e Neymar. O lateral direito está em transição para o gramado com o departamento médico após sofrer uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo. Já o lateral esquerdo sofreu uma contusão no músculo do quadril esquerdo. O atacante, por sua vez, teve detectada uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, junto com um pequeno edema ósseo.

Do outro lado, Camarões ainda sonha com uma vaga nas oitavas de final. Os africanos somam uma derrota (1 a 0 para a Suíça) e um empate (3 a 3 com a Sérvia) e, com isso, estão na terceira colocação do grupo, com um ponto.

Para passar de fase, a seleção camaronesa precisa vencer o Brasil e torcer por um empate entre Sérvia e Suíça.

A principal esperança dos Leões Indomáveis é Aboubakar. O atacante foi o grande nome de Camarões no empate de 3 a 3 com a Sérvia. Ele entrou no segundo tempo, marcou um gol e deu uma assistência.

FICHA TÉCNICA
CAMARÕES X BRASIL

Local: Estádio Lusail, em Lusail, no Catar
Data: 2 de dezembro de 2022, sexta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ismail Elfath (Estados Unidos)
Assistentes: Kyle Atkins (Estados Unidos) e Corey Parker (Estados Unidos)
VAR: Alejandro Hernandez (Espanha)

CAMARÕES: Epassy; Collins Fai, Castelletto, N'Koulou e Nouhou Tolo; Anguissa, Hongla e Kunde; Mbeumo, Aboubakar (Toko Ekambi) e Choupo-Moting.
Técnico: Rigobert Song

BRASIL: Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães (Fred); Rodrygo (Everton Ribeiro); Antony, Gabriel Jesus (Pedro) e Gabriel Martinelli.
Técnico: Tite


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade