TV RÁDIO
Buscar

Mateus Gonçalves nega título de 'carrasco do Bahia' e celebra gols pelo Vitória na temporada

Autor(a): Pevê Araújo em 03 de Abril de 2024 18:15
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O atacante Mateus Gonçalves é um dos protagonistas do Vitória na temporada. Com dois gols e uma assistência em Ba-Vis, ele é uma das armas do técnico Léo Condé para o segundo jogo da final do Campeonato Baiano, que será realizado neste domingo (7), às 16h, na Arena Fonte Nova. 

Dos três clássicos que jogou, mesmo quando não marcou, Mateus Gonçalves foi protagonista. Na derrota do Vitória por 2 a 1, pela Copa do Nordeste, ele entrou no segundo tempo e foi expulso com dois minutos em campo, após agressão contra o volante Caio Alexandre, do Bahia.

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (3), Mateus Gonçalves negou o título de 'carrasco' do Bahia, já que apesar de ter marcado poucas vezes na carreira, balançou as redes contra o Tricolor em cinco oportunidades.

"Não digo carrasco, porém tem algumas equipes que inevitavelmente acabam sendo sua maior vítima e o Bahia é uma delas, tenho cinco gols marcados contra eles, porém existem outras. O Internacional já tenho dois gols, tem outras equipes. Eu não me intitulo como carrasco, acho que são coisas do futebol, é uma coisa natural", disse.

Em boa forma com o Vitória neste ano, Mateus Gonçalves já fez três gols em 16 jogos. Mesmo sendo um atleta considerado importante por Léo Condé desde o ano passado, ele terminou 2023 zerado. Sobre o assunto, o atacante lembrou o ano suspenso por doping e disse que a temporada anterior pode ser representada como um recomeço.

"Poucos gols dependem muito. Ano passado eu estava voltando do doping, onde eu tive a minha suplementação contaminada. O ano passado eu posso dizer que foi um ano de reestruturação, de recomeço, principalmente fisicamente, eu fiquei 12 meses inativo, sem poder jogar profissionalmente. Já passou e agora, já três gols marcados em jogos importantes, é muita seriedade, muito trabalho, muito foco para poder estar ajudando a equipe da melhor forma", contou. 

Se o Vitória quer ser campeão, terá que repetir o bom desempenho de algumas oportunidades, quando precisou vencer fora de casa e segurar a pressão da torcida adversária. Mateus Gonçalves afirmou que a força do time em situações adversas é fruto do trabalho que jogadores e comissão técnica fazem no dia a dia 

"É um grupo que trabalha bastante, a gente sempre treina nosso limite, sempre com muito foco, muita disciplina, então isso reflete nos jogos. Acho que o nosso mental está bem preparado, quando toma um gol a gente sabe que não tem nada perdido, que o jogo tem os 90 minutos mais os acréscimos, então manter a tranquilidade está dando certo e nós estamos conseguindo usar ao nosso favor o fator casa", revelou. 

Apesar do ambiente contra, o Vitória terá vantagem neste domingo. O Leão venceu o Esquadrão por 3 a 2 e por isso precisa de apenas um empate para garantir o 30º título estadual da sua história. 
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade