TV RÁDIO
Buscar

Zagueiro francês deixa gramado após acusação de racismo no Campeonato Espanhol

Autor(a): Redação Galáticos Online em 05 de Abril de 2021 13:00
Foto: EFE/Román Ríos

Um novo episódio de suspeita de racismo marcou o final de semana do futebol, na partida entre Cádiz x Valencia, pela 29° rodada do Campeonato Espanhol, neste domingo (4).

Vencida por 2 a 1 pelos mandantes, a partida ficou paralisada por cerca de 20 minutos no primeiro tempo, após o zagueiro do Valencia, Mouctar Diakhaby, declarar que teria sido chamado de 'negro de merda' pelo meia argentino Juan Cala, do time adversário. Cala abriu o placar da partida.

Alegando não ter condições de continuar na partida, o francês acabou sendo substituído e deixou o jogo. Consultado pelos companheiros, o defensor recomendou que o time continuasse na partida para que não houvesse punições.

“Nos informaram que, caso não voltássemos, poderíamos ser punidos. Diakhaby nos disse que não tinha condições para jogar, mas que entendia se voltássemos para evitar a sanção. O árbitro não escutou nada. Diante dessa situação, se viu obrigado a dar continuidade à partida”, disse Javi Gracia, técnico do Valencia.

O caso foi registrado pelo árbitro da partida David Medié, na súmula da partida. Através de nota oficial, divulgada ao fim do jogo, o Cádiz se pronunciou sobre o caso.

CONFIRA:
 
O Cádiz Futebol Clube, face aos acontecimentos ocorridos no jogo com o Valencia Futebol Clube, quer fazer as seguintes considerações:
Somos contra qualquer situação de racismo ou xenofobia, seja quem for o seu autor, e trabalhamos para a sua erradicação. Todos os autores desses crimes, sejam ou não da nossa equipe, devem pagar por isso.
Não duvidamos da honestidade de todos os integrantes do nosso plantel, que são firmes defensores da luta contra o racismo, cuja atitude sempre foi exemplar em todas as partidas que disputamos.
A entidade não pode avaliar as questões do jogo entre os jogadores, e sempre exigimos uma atitude de respeito e responsabilidade para com os adversários.
Trabalhamos e seguiremos trabalhando para que no nosso futebol não haja comportamentos xenófobos, com um 'NÃO AO RACISMO' com toda a sua contundência.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade