TV RÁDIO
Buscar

"Sofremos demais na marcação do adversário", afirma Dado após empate com o Botafogo-PB

Autor(a): Redação Galáticos Online em 06 de Março de 2021 22:00
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia e Botafogo-PB se enfrentaram na noite deste sábado (6) em partida válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O jogo terminou empatado pelo placar de 1 a 1. 

Em entrevista coletiva, o técnico Dado Cavalcanti falou sobre o desempenho do Bahia na partida.

"Nós sofremos demais na marcação do adversário. E isso, lógico, nós vamos enfrentar em outros jogos. Cabe a nossa equipe buscar as melhores soluções, cabe a mim como treinador buscar as melhores soluções para os problemas, mas acredito que hoje o adversário fez um gol, conseguiu se fechar com uma linha de seis embaixo, com quatro jogadores por dentro e realmente nós tivemos muita dificuldade", disse o treinador.

Dado foi questionado pela dificuldade do Bahia em desmontar a marcação dos adversários, que marcaram na primeira etapa e tentaram segurar o resultado até o final da partida.

"Tem, teve e vai ter (dificuldade) por enquanto. Acho que não é só o Bahia, acho que qualquer outra equipe tem dificuldade de entrar numa defesa bem compacta, mas também existem soluções para isso. Nós não vamos achar que só porque é difícil, não será possível o Bahia melhorar sua qualidade principalmente no terço final", afirmou o técnico.

O treinador do Bahia também falou sobre o planejamento da equipe para 2021.

"O resultado não vai interferir no julgamento que nós tínhamos antes do início da temporada. Nós temos aí muito claramente as nossas necessidades que já foram passadas para a direção. Estamos tentando fazer o melhor possível para a gente conseguir formatar um elenco mais competitivo", contou Dado.

"A temporada passada nós tivemos correndo atrás sempre. A nossa expectativa é de construir uma temporada diferente, mas é inegável que nós iniciamos uma temporada terminando outra", continuou. 

Outros trechos da entrevista

Erro de passes

"Acho que adaptação a bola, adaptação ao campo não é justificativa, não podemos jamais transferir responsabilidades. Tivemos dificuldades demais de entrar na defesa adversária, vou assumir essa responsabilidade estudando um pouquinho mais"

Elogios ao volante Patrick

"É um jovem que tem uma maturidade muito grande, é um jovem experiente. É um jovem que dentro de campo ele ocupou o espaço. Chegou e simplesmente ocupou a posição de titular. Hoje ele conseguiu além de ter uma contribuição de criação, conseguiu finalizar a bola do gol de empate"

Pouco tempo de preparação

"Acredito que houve sim influência, falei que era pouco tempo de intervalo, algumas equipes estão se dando o luxo de darem mais tempo de descanso aos seus atletas que finalizaram o ano"


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade