TV RÁDIO
Buscar

Vitória vence América/MG e assume vice-liderança da série B

Autor(a): Ricardo Alves/ @RicardoAlvesSM em 06 de Novembro de 2012 22:42

Depois de tanta pressão o Vitória, enfim fez a alegria da torcida presente no Barradão. O rubro-negro venceu o América/MG por 5 a 3, assumiu a vice-liderança do campeonato Brasileiro da série B com 69 e fez os torcedores voltarem a acreditar no acesso para a série A. Na próxima rodada o leão enfrenta o Guaratinguetá no sábado (10), às 15h20, no estádio Dario Rodrigues Leite.
 
Pressionado pela torcida pelas recentes derrotas, o Vitória foi para cima do América/MG, que não almeja mais nada na competição. Logo aos cinco minutos o rubro-negro teve a melhor chance. William sofreu pênalti, mas o volante e capitão da equipe, Uelliton foi para batida, deslocou o goleiro e a bola, caprichosamente foi para fora. A torcida então começou a pegar no pé do jogador. Aos 11 minutos veio o alívio. Nino Paraíba chutou cruzado e abriu o placar para o leão. A alegria rubro, no entanto não durou muito tempo. Seis minutos depois Marquinhos Paraná cruzou da direita e Fábio Júnior, de cabeça empatou o jogo.

O empate parece ter assustado o Vitória, que passou a não levar perigo ao adversário. Pelo contrário, aos 24 minutos quase tomou a virada. Rodriguinho deu ótimo passe para Ewerthon, mas o jogador adiantou demais a bola e Deola afastou de carrinho. Aos 30 o rubro-negro voltou a aparecer. William dominou na entrada da área e chutou, mas Neneca estava bem posicionado e defendeu. Dois minutos depois foi a vez de Michel chutar de longe e levar perigo ao gol mineiro.

Logo no início da segunda etapa as coisas começaram a ficar melhores para o leão. Willie levou um encontrão do goleiro Neneca, caiu e o juiz marcou pênalti. William cobrou no meio do gol e recolocou o Vitória em vantagem. Aos nove minutos o América/MG quase empatou novamente. Gilberto fe belo passe para Rodriguinho, mas Deola se antecipou e afastou o perigo. Porém, aos 16 minutos Willie fez grande jogada e, de fora da área acertou um belo chute, aumentando a vantagem rubro-negra. Quando a torcida ainda comemorava, Willie fez outro golaço. O atacante arrancou pela direita e, na saída do goleiro tocou de cobertura. Aos 22 minutos Marquinhos quase fez o 5º do leão. O jogador recebeu lançamento, cortou para a direita, mas a bola raspou a trave.

Depois disso, com três gols de vantagem o Vitória relaxou e deu espaço para o adversário. Aos 33 minutos após rebote da defesa rubro-negra, Rodriguinho diminuir o prejuízo mineiro. Seis minutos depois a torcida do Vitória voltou a ficar preocupada. Rodrigo Pimpão foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Fábio Júnior bateu firme e marcou o 3º do coelho. Apenas nos acréscimos o Vitória fechou o caixão. Aos 46 minutos Nino Paraíba driblou a defesa mineira, driblou o goleiro e garantiu o triunfo rubro-negro.


Vitória x América-MG - 35ª rodada do campeonato Brasileiro da série B
 
Local: Estádio Manoel Barradas, Barradão
Data: 06 de novembro de 2012
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS-CBF 1)
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (RS-Fifa) E Paulo César Silva Faria (MT-CBF 1)
Gols: Nino Paraíba, aos 11 minutos do 1º tempo e aos 46 minutos do 2º tempo, Willie, aos 16 e aos 18 minutos do 2º tempo e William, aos cinco minutos do 2º tempo (Vitória) / Fábio Jr., aos 17 minutos do 1º tempo e aos 39 minutos do 2º tempo e Rodriguinho, aos 33 minutos do 2º tempo (América-MG)
Cartões amarelos: Dudu (América-MG)
 
Vitória: Deola; Nino Paraíba; Victor Ramos, Rodrigo Mancha e Gilson; Uelliton (Fernando Bob), Michel, Willie (Arthur Maia) e Tartá; William (Marquinhos)  e Elton. Técnico: PC Gusmão
 
América-MG: Neneca; Patrick (Lula), Dirceu, Gabriel Santos e Bryan; Dudu, Marquinhos Paraná, Rodriguinho e Gilberto (Júnior Timbó); Fábio Júnior e Ewerthon (Rodrigo Pimpão). Técnico: Cláudio Prates

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade