TV RÁDIO
Buscar

Chagas celebra classificação do Vitória e revela conversa com Catatau: "Tem que polir no dia a dia”

Autor(a): Redação Galáticos Online em 07 de Abril de 2021 22:05
Foto: Pietro Carpi/ECV

O Vitória entrou em campo nesta quarta-feira e garantiu a classificação para terceira fase da Copa do Brasil. Jogando em seus domínios, o rubro-negro venceu o Rio Branco por 2 a 0 e garantiu mais 1,7 milhões para o cofre do clube. Após a partida, o técnico Rodrigo Chagas elogiou a postura de sua equipe.

“A gente vem trabalhando muito esses aspectos, principalmente estar jogando no campo ofensivo do adversário, tentando pressionar a todo momento, buscando ser um time reativo e tentando recuperar a bola no campo adversário. Hoje a equipe teve um ótimo desempenho. Acredito que nos dois aspectos, tanto no ofensivo quanto no defensivo. Tivemos um equilíbrio muito bom no jogo”, disse o técnico.

O treinador comentou a atuação de Ygor Catatau, que desperdiçou, ao menos, duas grandes chance de “fechar o caixão” na segunda etapa.

“Conversei na saída ainda, entrando no vestiário. A gente sabe que só quem erra é quem está em campo. Ele conversou com todo o grupo. Tem aquele momento quando existe uma certa fragilidade do adversário, o atleta quer fazer o gol. Catatau é um jogador importante, veio para nos ajudar. Foi decisivo jogo passado. A gente sabe que tem que polir no dia a dia”

Chatas também revelou que irá repetir a equipe que entrou em campo nesta quarta, no entanto, deixou claro que não tem uma equipe titular, joga quem estiver  melhor. 

“A gente vai procurar sempre evoluir. Hoje a gente tem, nesse primeiro momento, essa é a equipe que a gente vai procurar repetir mais vezes, até porque nos dois últimos jogos a equipe teve um ótimo comportamento. A ideia é repetir para que possa melhorar coletivamente. A ideia é mexer o mínimo possível, sabendo também que temos um elenco grande. Não tenho 11 titulares. Tenho uma equipe que está jogando. O atleta que estiver melhor eu vou colocar”.

Agora, o rubro-negro baiano volta as atenções para Copa do Nordeste, no sábado, diante do 4 de Julho, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. De acordo com o professor Rodrigo Chagas, as substituições aconteceram quando o jogo estava controlado para preservar os atletas que devem retornar a campo daqui a três dias. 

“Tentei fazer isso [preservar os jogadores] até com as substituições. Mudamos até para poupar alguns jogadores. Com controle do jogo até me chateei em um momento que a gente tinha que ter um controle de posse maior, diminuir a velocidade. O importante foi que a gente soube controlar o jogo.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade