TV RÁDIO
Buscar

Após Rui, Neto também manifesta chateação com o Bahia: 'Depois que tomou o gol, desliguei a TV'

Autor(a): Léo Sousa - Redação BNews em 07 de Agosto de 2020 22:00
Foto: Divulgação

[Após Rui, Neto também manifesta chateação com o Bahia: 'Depois que tomou o gol, desliguei a TV']Após o governador do estado, Rui Costa (PT), criticar, ontem (6), a má fase do Bahia, nesta sexta-feira (7) foi a vez do prefeito ACM Neto (DEM) manifestar chateação com o desempenho do Esquadrão na volta do futebol. Em entrevista à Record TV Itapoan, o chefe do Palácio Thomé de Souza contou que assistiu aos dois jogos da final do Nordestão, contra o Ceará, e não gostou da atuação do time. O tricolor perdeu as duas partidas, por 3 a 1 e 1 a 0, e viu a equipe cearense levantar a taça em Pituaçu.

"O meu coração ficou apertado nesses últimos dias [...] Confesso que depois que o Bahia tomou 1 a 0 no segundo jogo eu desliguei a televisão chateado", disse o prefeito, que, apesar da fase ruim, afirma confiar no trabalho de Guilherme Bellintani, ex-secretário da sua gestão no município, na presidência do clube.

"Confio muito no Bahia, no trabalho de Bellintani. Ele é um grande presidente, hoje respeitado no Brasil todo como um dos melhores dirigentes do futebol brasileiro. Estou confiante que o Bahia vai ter um bom desempenho na Série A, que começa agora [...] Continuo com minha confiança na condução do nosso presidente", disse Neto.

O prefeito de Salvador ainda deu pitacos sobre a atuação do Bahia na decisão da Copa do Nordeste, e cornetou o treinador Roger Machado.

"Eu acho que o que aconteceu nas finais é que talvez tenha dado ali um apagão temporário nos nossos jogadores, no elenco. Roger é um bom técnico, agora precisa mexer no time, tem ainda algumas coisas pra fazer. Eu sei que Guilherme tá preocupado, mas eu espero que o Bahia tenha um bom desempenho no Campeonato Brasileiro", afirmou.

Tricolor, Neto disse que vai estar na torcida para que o Vitória suba para a primeira divisão nesse ano. "Eu sou Bahia, não escondo de ninguém, é uma paixão de criança, mas eu torço também muito pelo Vitória, tenho amigos no Vitória, colaboradores no Vitória (o secretário de Mobilidade do município, Fábio Mota, preside o Conselho Deliberativo do clube), Bruno Reis, meu vice-prefeito, é rubro-negro, então espero que esse ano seja um ano de glórias para os torcedores da dupla Ba-Vi", declarou o prefeito.

Rui

Durante a transmissão do programa Papo Correria de quinta-feira (6), Rui Costa também fez críticas ao desempenho do Esquadrão nas partidas da final da Copa do Nordeste e no primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano, o empate em 0 a 0 com o Atlético de Alagoinhas, em Pituaçu, com um jogador a mais em todo o segundo tempo.

"Assisti aos jogos até o final, infelizmente, com profunda tristeza [...] Na quarta-feira, o Bahia entrou com um jogador a menos: entrou com dez jogadores. Porque esse estilo de jogo de ter alguém cravado dentro da área para dez jogadores jogarem em função dele não existe mais no futebol atual”, avaliou o governador.

Rui ironizou ao afirmar que pareceu que o time "pegou Covid". A comparação com a doença chegou a ser alvo de críticas nas redes sociais.

"Não consigo entender. Parece que o time inteiro pegou Covid e está se recuperando. Não corre, não tem ânimo, está desanimado em campo. Ontem (quarta-feira), parecia um grupo de amigos antigos que não se encontravam há muito tempo e resolveram se juntar para bater um baba. Sem esquema tático, sem jogadas organizadas, sem nenhuma criatividade. Lamentável essas duas partidas do Bahia. Se for para um campeonato nacional assim, vai ser preocupante”, concluiu o petista.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade