TV RÁDIO
Buscar

Léo Condé avalia desempenho do Vitória contra o Barcelona e explica escolha por três volantes

Autor(a): Redação Galáticos Online em 10 de Março de 2024 19:35
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória venceu o Barcelona de Ilhéus, na tarde deste domingo (10), pelo placar de 2 a 0, em partida disputada no estádio Mário Pessoa, válida pela primeira rodada da semifinal do Campeonato Baiano. Os gols do jogo foram marcados por Alerrandro e Zé Hugo.

Após a partida, o técnico Léo Condé avaliou o desempenho do Vitória e lembrou do confronto pela primeira fase, quando o time titular do Leão foi derrotado no Mário Pessoa para o Barcelona de Ilhéus.

"A gente esperava um jogo difícil, até em razão da boa campanha que o Barcelona fez na primeira fase. A gente teve muita dificuldade de jogar aqui, foi a única partida que a gente perdeu com a equipe principal até agora na temporada foi justamente o jogo da primeira fase", disse Léo Condé.

"A gente sabia que ia ter um jogo difícil, então a gente preencheu um pouco mais o meio, encorpou um pouco mais o meio de campo da equipe e apostou na velocidade, na transição e fizemos isso bem no primeiro tempo. Foi um jogo cheio de alternativas, a gente teve chance, eles também tiveram, mas conseguimos fazer um gol importante no segundo tempo que nos deu tranquilidade, a gente voltou muito bem no segundo tempo, controle total do jogo", continuou o técnico do Vitória.

O Rubro-Negro ficou com um jogador a mais no segundo tempo e conseguiu aproveitar a vantagem, saindo de campo com um 2 a 0 que praticamente encaminhou a classificação para a final do Baianão, o que não acontece desde 2018.

"epois da expulsão a gente teve o controle ainda maior, faltou de repente ter caprichado um pouquinho mais ali no penúltimo passe para ter feito o segundo gol um pouco antes. Mas de qualquer forma a gente leva um bom resultado para Salvador, de qualquer forma a gente veio com o intuito de vencer, mas sabendo que também não poderia se expor", avaliou o técnico.

Sobre a possibilidade de classificação para a final do Campeonato Baiano, Léo Condé elogiou o elenco e lembrou que construiu junto com os jogadores a campanha do acesso e título da Série B, além da classificação para a Copa do Brasil.

"A gente deu um passo importante, mas como eu falei com os jogadores na preleção, esse trabalho nosso, esse grupo nosso levou o Vitória para a primeira divisão, esse grupo conseguiu conquistar o título do Campeonato Brasileiro, esse grupo conseguiu vencer o BaVi depois de vários anos, conseguiu a classificação para a Copa do Brasil do ano que vem também, de forma direta, então assim, é um grupo vencedor", lembrou o treinador do Vitória.

"É claro que a gente deu um passo importante, mas ainda não classificamos, temos o máximo de respeito ao adversário, temos que trabalhar bem durante semana, recuperar bem esses jogadores que vêm numa maratona pesada de jogos e treinamentos e depois, no segundo momento, fazer uma boa preparação, não só para essa partida de volta, como para vários jogos decisivos que a gente vai ter pela frente", projetou.

Questionado sobre os três volantes, Condé destacou a necessidade de entrar em campo com Willian Oliveira, Dudu e Rodrigo Andrade para povoar o meio de campo do Vitória.

"A gente realmente analisou bastante a equipe deles, é uma equipe que tem um jogo de aproximação muito bom, uma equipe muito bem treinada pelo Betinho, então a gente no outro jogo a gente sofreu muito aqui, principalmente com segunda bola, eles fazem muito cruzamento e chega muitos jogadores ali do meio pra finalizar em gol, pra chutar, então a gente precisava dar uma encorpada na frente da área e fizemos a opção de abrir o Matheus, ele não fez a função de meia hoje, ele fez uma função de atacante, algo que ele já fez várias vezes, então a gente abriu o Matheus pelo lado esquerdo, o Osvaldo pelo lado direito, justamente pra gente ter cruzamento", detalhou o técnico do Leão.

Com o resultado, o Vitória encaminhou a classificação para a final da competição estadual, já que decide em casa, no próximo domingo (17) e pode garantir vaga na decisão até com um empate, ou com derrota por um gol de diferença. 

Para avançar, o Barcelona de Ilhéus deve vencer o Vitória no jogo da volta por três gols de diferença. Se o Rubro-Negro for superado por dois gols, a decisão será nos pênaltis.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade