TV RÁDIO
Buscar

João Burse admite possibilidade de fazer mudanças no Vitória para duelo contra o Bahia de Feira

Autor(a): Redação Galáticos Online em 11 de Janeiro de 2023 20:50
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Após dois jogos decisivos pela Pré-Copa do Nordeste, contra Cordino-MA e Jacuipense, o Vitória deve poupar alguns atletas na estreia do Campeonato Baiano. O técnico João Burse admitiu, em entrevista coletiva, que pode fazer mudanças no time que vai a campo contra o Bahia de Feira nesta quinta-feira (12), na Arena Cajueiro.

"A ideia é fazer mexidas no elenco até para dar ritmo para todo mundo e para que esses atletas possam demostrar, ter essa disputa sadia por posição. A gente avalia da seguinte forma: primeiro parte física, depois rendimento, seja em treino, seja em jogo, depois por característica ou por opção tática de estratégia. Então a gente tem um elenco totalmente disponível, adaptável, que a cada jogo a gente vai montar a melhor estratégia com os atletas que estiverem prontos para atuar", disse.

O treinador afirmou que ouvirá o Departamento Médico para decidir a equipe. "Não teria algo específico ou posição específica. A gente vai analisar com o departamento médico. Foram dois jogos muito próximos. Também no decorrer das competições também serão muito próximos. A gente vai ter Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, depois vem Copa do Brasil, toda sequência de competições com jogos muito próximos. Tem que estar com o elenco pronto para atuar em qual jogo for solicitado".

O comandante ainda analisou o tipo de jogo no gramado de grama sintética do estádio do Tremendão. "Muda o jeito de jogar, a bola fica mais viva, até a diferença de um sintético para outro, se tem mais borracha ou menos borracha. Tudo isso influencia na maneira de a bola andar mais rápida ou mais lenta. A gente vai um treino no sintético aqui, não que seja totalmente parecido, mas a equipe deles tem a facilidade de treinar há mais tempo no campo sintético. Mas nada disso vai impedir de o Vitória mostrar sua força, impor seu ritmo para buscar os objetivos do jogo".
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade