TV RÁDIO
Buscar

Contratado pelo Vitória, atacante foi condenado por agredir ex-namorada enquanto criança assistia TV

Autor(a): Redação BNews em 11 de Março de 2021 23:00
Foto: Divulgação

Protagonista de uma das maiores polêmicas da história recente do Vitória fora das quatro linhas, o atacante Wesley Pionteck, 24, contratado pelo rubro-negro, foi condenado por lesão corporal por agredir a ex-namorada em 2019, no interior de São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado à época, a vítima relatou que foi espancada enquanto a sua filha de 4 anos, de outro relacionamento, assistia TV em outro cômodo da residência.

Ele foi condenado a 1 ano e 4 meses em regime aberto e ainda cumpre a sua pena. O jogador precisa avisar à Justiça toda vez que for viajar a trabalho.

O nome de Wesley Pionteck já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já pode fazer a sua estreia pelo Leão.

O CASO

Em depoimento à polícia, tanto Wesley quanto a mulher confirmaram que uma crise de ciúmes do jogador motivou o desentendimento e a agressão. O próprio Wesley admitiu que bateu na sua então companheira.

Entre idas e vindas, ao longo de dois anos a sua ex-namorada disse ter apanhado e sofrido violência psicológica.

Em janeiro de 2019, depois de uma nova briga, ela resolveu sair com uma amiga para um local chamado Morro Agudo (SP), o que teria irritado ainda mais Wesley.

Ao chegar em casa, eles se encontraram e Wesley viu uma mensagem no seu celular de um ex-marido e outro amigo. Eles discutiram e o jogador começou a agredí-la com "socos, tapas e chutes".

Segundo a vítima, o jogador ainda pegou uma faca de cozinha para ameaçá-la e também teria feito incisões na sua coxa e punho direito.

PROTESTOS

Antes de assinar com o Vitória, Wesley chegou a ser anunciado em outros dois clubes: Juventude e Paraná. No entanto, os dois clubes desistiram do negócio após a repercussão negativa da transação, em razão do histórico do jogador de violência contra a mulher.

A torcida feminina do rubro-negro até tentou se mobilizar nas redes sociais para frustrar a compra do atacante, mas não foi o suficiente para que o presidente Paulo Carneiro se sensibilizasse e voltasse atrás com a decisão.

No último domingo (7), na véspera do Dia Internacional da Mulher, a contratação do atleta foi anunciada.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade