TV RÁDIO
Buscar

Presidentes de Vitória e Itabuna dão detalhes da nova parceria entre os clubes

Autor(a): Redação Galáticos Online em 11 de Abril de 2024 12:30
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Vitória convocou uma coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (11) para anunciar a parceria entre o Rubro-Negro e o Itabuna. O acordo entre os clubes visa não só viabilizar a disputa do Dragão na Série do Campeonato Braisileiro, mas também inserir a marca do Vitória no interior da Bahia.

"É muito importante para o Vitória essa parceria. Vocês sabem que há muito tempo a gente tenta levar a marca do Vitória para o interior da Bahia. E não é fácil se você não tem o apoio de uma estrutura. Então isso aqui não é simplesmente uma parceria que vai nos beneficiar. O Vitória vai botar seu sub-20, vai reforçar seu sub-20 para disputar a Série D, vai dar minutagem aos meninos. Estamos também atendendo ao pleito do Itabuna que estava sem condição de disputar a Série D. Além disso, essa parceria se estende a muito mais do que isso", iniciou Fábio Mota, presidente do Vitória.

Além disso, a parceria também visa desenvolver e revelar novos atletas no município, sem que esses atletas tenham que se deslocar para Salvador para tentar realizar testes. Fábio Mota também destacou a intenção de se aproximar da torcida e criar raízes no sul da Bahia.

"vamos ter o nosso núcleo em Itabuna, no espaço do Itabuna Esporte Clube, que é uma área que existe lá com dois campos de futebol. Vamos criar lá a nossa primeira sede do interior da Bahia, podemos dizer assim, onde a gente vai montar escolinhas, vai fazer base em parceria com Itabuna. Então é muito importante para aquela ideia que a gente tem de interiorizar a marca do Vitória. Vocês sabem que a região sul sofre muita influência do sul do país. Tem muito torcedor ainda dos clubes do sul, do sudeste e a nossa ideia de a gente sedimentar nossa nossa bandeira lá no sul da Bahia. [...] Se as pessoas não chegam até Salvador, nós vamos chegar até as pessoas, vamos levar o Vitória para dentro de Itabuna", pontuou.

O Itabuna disputará o Campeonato Brasileiro da Série D com o sub-20, além de contar com reforços vindos do Vitória. De acordo com o presidente do clube do sul da Bahia, Rodrigo Xavier, o Dragão mandará seus jogos da temporada no Estádio de Pituaçu, em Salvador, campo que foi cedido pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade