TV RÁDIO
Buscar

Vitória visita o Bahia de Feira pela estreia do Campeonato Baiano

Autor(a): Redação Galáticos Online em 12 de Janeiro de 2023 07:00
Foto: Pietro Carpi/ECV

Após conquistar a classificação Copa do Nordeste 2023, o Vitória retorna a campo nesta quarta-feira (12) para fazer sua estreia pelo Campeonato Baiano. A equipe comandada por João Burse visita o Bahia de Feira nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana-BA, pela primeira rodada do certame estadual.

Campeão em 2011 e semifinalista da última edição, o Tremendão iniciou a pré-temporada no dia 1º de dezembro, quando todo o elenco se apresentou.

O Tremendão tem sido uma das grandes forças do futebol local nos últimos anos. Desde 2018, a equipe só ficou fora dos quatro primeiros lugares apenas em 2020, sendo vice-campeã em duas oportunidades (2019 e 2021). Com isso se tornou uma figura carimbada em torneios nacionais. Seu único título estadual foi conquistado em 2011. 

Em 2022, o Bahia de Feira chegou a terceira fase da Série D, perdendo apenas para o São Bernardo, time que acabou conquistando o acesso. 

Para essa temporada, a direção manteve o técnico João Carlos, que esteve à frente do time de Feira Santana na Série D, e conta com nomes conhecidos da torcida como o trio Diones, Bruninho e Alex Cazumba. Forte em casa e bem-sucedido na competição, o Tremendão vem forte em busca de uma das vagas nas semifinais.

Vitória

O Leão está de volta ao protagonismo após um acesso histórico da Série C para a Série B em 2022. A equipe rubro-negra flertou com o rebaixamento, mas se encontrou, arrancou para o quadrangular final e ficou com uma das vagas para a segunda divisão nacional. 

Para completar, o clube conquistou uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023 após passar por Cordino-MA e Jacuipense-BA, melhorando ainda mais seu calendário e a expectativa financeira para o ano. 

O Leão não conquista o título baiano desde 2017 e vem com um elenco experiente para quebrar o jejum.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade