TV RÁDIO
Buscar

Lewis Hamilton volta a se manifestar contra racismo e cobra ações da Ferrari

Autor(a): Redação Galáticos Online (Instagram - @galaticosonline) em 13 de Julho de 2020 19:00
Foto: Dan Istitene via Getty Images

Depois de mais uma dominante vitória, desta vez no GP da Estíria, na Áustria, Lewis Hamilton voltou a se manifestar contra o racismo. Antes da prova, o piloto já havia se ajoelhado enquanto vestia uma camiseta com a mensagem "Vidas Negras Importam". O hexacampeão mundial aproveitou a oportunidade para cobrar uma postura da Ferrari e elogiar os mecânicos da RBR que reforçaram a causa.

"Vimos alguns mecânicos da RBR se ajoelharem, o que eu acho que é ótimo, mas como um negócio e como equipes... Se você olhar para a Ferrari, que tem milhares de pessoas trabalhando com eles, eu não ouvi uma palavra sequer deles dizendo que eles se responsabilizam e que isso é algo que eles vão fazer em seu futuro. E nós precisamos que as equipes façam isso", disse Hamilton. 

Antes do início da corrida, Hamilton e outros 13 colegas participaram de uma manifestação na luta contra o racismo. A transmissão da Fórmula 1 flagrou os mecânicos do piloto Max Verstappen aderindo ao movimento, mas Charles Leclerc, Kimi Raikkonen, Daniil Kvyat e o próprio Verstappen ficaram de pé. Carlos Sainz, da McLaren, e Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, não participaram.

"Alguns perguntaram 'por quanto tempo temos que continuar fazendo isso?'. Outros sentiram que uma vez na semana passada já era suficiente, e eu tive que dizer a eles que o racismo provavelmente vai continuar por aqui por muito mais tempo do que a gente. Pessoas racializadas, que sofrem com o racismo, não tem a escolha de apenas 'tirar um momento' pra protestar e ficar por isso mesmo. Nós temos que continuar lutando por equidade, e promover a preocupação por isso", finalizou o campeão. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade