TV RÁDIO
Buscar

Rodrigo Chagas vibra após vencer primeiro BaVi do ano: "A torcida pode confiar nessa garotada"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 14 de Março de 2021 07:49
Foto: Letícia Martins/EC Vitória

O Vitória venceu o primeiro clássico do ano, e quebrou um tabu de não vencer o Bahia no Barradão, desde 2017. O nome do jogo foi o jovem atacante Samuel, que fez um belo gol de fora da área e definiu o placar de 1 a 0.

Ao final da partida, o treinador Rodrigo Chagas, concedeu entrevista coletia e comentou da Vitória sobre grande rival. Ele elogiou a obediência dos jogadores e falou que deu um toque nos jogadores, no intervalo da partida.

"A gente já sabia que iríamos ter essa dificuldade nos jogos. Já tínhamos assistido a alguns jogos e estudado o adversário. Tivemos um pouco de dificuldade, porque a gente estava com problema para transitar a bola, em vez de ser mais rápido. Por muitas vezes, a gente estava fazendo essa variação com um pouco de lentidão. Isso fazia com que o Bahia se postasse, e a gente não chegasse na lateral com facilidade. Por dentro, eles estavam bem fechados e estava difícil entrar. No segundo tempo, a gente ajustou a equipe taticamente, de poder fazer a circulação mais rápida para pegar o lado contrário livre. Também pedi para alguns atletas, para quando recebessem a bola entre linhas, pudessem conduzir, tentando quebrar elas individualmente com condução de bola. Isso aconteceu várias vezes com Gabriel Santiago, que faz isso muito bem. Em uma dessas bolas, ele encontrou o Samuel. Também fiz um pedido para que cada vez que ele recebesse essa bola, como ele tem um giro rápido e sabe finalizar muito bem. E foi o que aconteceu no lance do gol", disse Chagas.

Afirmando que apostar na base é o DNA do Vitória, Chagas afirmou que a torcida pode confiar nos garotos.

"A torcida já tem confiança no clube, no nosso trabalho. A gente vem demonstrando isso, o grande desafio das nossas vidas. Procuro passar para os atletas, para que a gente tenha uma competitividade, um apoiando o outro, independentemente de quem jogue. A torcida sempre me apoiou. Eu é que tenho que agradecer a todo o apoio que me deram, por acreditar no trabalho e por estar buscando a identidade do clube, que é trabalhar com a base, que é nosso DNA. Para muitos pode ser surpresa ver atletas como Yuri, como Gabriel, mas nós já conhecemos há seis anos. Sabemos o que eles podem render. A torcida pode confiar nessa garotada, junto com os atletas que estão chegando para fortalecer", afirmou.

Agora, Rodrigo Chagas prepara o Leão para mais um clássico contra o Bahia. Só que desta vez, será pelo Campeonato Baiano de 2021, com mando de campo tricolor. A partida será realizada no Estádio de Pituaçu, às 18h, na próxima quarta-feira (17).


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade