TV RÁDIO
Buscar

Ramon destaca entendimento tático dos jogadores após vitória do Vasco: “Estavam muito conscientes”

Autor(a): Redação Galáticos Online em 14 de Agosto de 2020 14:00
Foto: Divulgação

O Vasco estreou no Campeonato Brasileiro com o pé direito, com uma vitória, por 2 a 0, sobre o Sport, em São Januário. Após a partida, o técnico Ramon Menezes atribuiu o bom desempenho ao fato dos jogadores terem seguido à risca as orientações passadas nos treinamentos. O comandante vascaíno elogiou a entrega do grupo. 

"A gente já sabia das dificuldades que iria enfrentar. Por ser estreia de campeonato, sempre cria aquela ansiedade normal. Sabíamos que íamos enfrentar esse lado, mas os jogadores estavam muito conscientes, a semana foi muito boa e foi o retrato do jogo. A gente vem treinado muito. Tivemos a oportunidade de ver o adversário jogar na primeira rodada, fizemos um estudo legal deles. Conseguimos, sobretudo no primeiro tempo, ter o controle do jogo. Dificultamos as ações do adversário, que é a nossa tônica.saio muito contente pela vitória. A torcida do Vasco está contente. Já falei no vestiário que a vitória é dos jogadores, fruto de um grande entendimento de um trabalho. É descansar e pensar no São Paulo já", disse Ramon à Vasco TV.

Autor dos dois gols da partida, o volante Fellipe Bastos ganhou elogios do treinador. 

"Conheço muito bem o Fellipe desde que cheguei no Vasco, é um jogador muito importante no grupo. A gente sempre conversou olho no olho. A gente conversa muito e fala muito sobre posicionamento. A mudança de comportamento dele foi excepcional e de posicionamento. É um jogador muito forte, está conseguindo pressionar e encurtar na fase defensiva. E, na fase ofensiva, se você pegar a carreira do Fellipe, vê que é um jogador que, quando enxerga o jogo de frente, tem um bom passe e um chute preciso de fora da área. E agora chegando um pouco mais e com um pouco mais de liberdade, ele está conseguindo fazer o que se espera dele. Hoje ele teve uma atuação fantástica", completou Ramon. 

Ramon também avaliou como positiva a atuação defensiva do Vasco. Apesar de ainda exergar ajustes a serem feitos, ele saiu satisfeito.

"É muito difícil você manter o mesmo nível de pressão o jogo todo, até porque o adversário tem muita qualidade. A fase defensiva foi muito boa. Se o time não tivesse organização no início do segundo tempo, poderíamos ter tomado o gol. O comportamento da fase defensiva foi excepcional. Vou ver o jogo depois, há algumas correções a serem feitas. Poderíamos ter um pouco mais de tranquilidade ou imprimir mais velocidade ao recuperar a bola. A inatividade dos atletas vem prejudicando também, a gente ficou algum tempo sem jogar no Brasileiro. Fizemos somente três amistosos".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade