TV RÁDIO
Buscar

Prates admite situação incômoda na classificação, mas elogia atuação do Bahia: "Muito satisfeito"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 17 de Março de 2021 21:32
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O técnico Cláudio Prates não poupou elogios ao time de transição do Bahia após o empate sem gols no Ba-Vi desta quarta-feira (17), pelo Campeonato Baiano. O treinador admitiu a situação complicada do time na classificação, ocupando a sétima colocação com apenas cinco pontos, mas se mostrou satisfeito com a atuação no clássico.

"Obviamente que falar do Bahia e olhar a classificação, nos incomoda. A gente liga o botão da atenção por causa da classificação. Mas, falando do jogo, saí muito satisfeito. Os meninos tiveram uma atitude muito interessante dentro da partida. A gente não tem o controle só quando tem posse. No primeiro tempo conseguimos suportar bem e no segundo tivemos a posse em todos os momentos do jogo. O sentimento do jogo, hoje, ficou um gostinho de algo mais", disse.

Ainda sobre a posição do Bahia na classificação, o comandante garantiu estar confiante no avanço à semifinal do estadual. "Não existe o Bahia pensar em estar fora do G-4. É circunstancial. A gente não tem que pensar nessa situação de agora e sim nos quatro jogos que faltam. Pela atuação de hoje dos meninos e pela confiança do grupo, me deixa muito otimista. E ainda teremos confrontos diretos".

Prates ainda comentou sobre a falta de gols da equipe e admitiu que precisa corrigir as falhas do sistema ofensivo. "Já foram testadas todas as opções no setor. Todos os atletas tiveram chances e essa é a ideia da transição, oportunizar todos e aí é com eles. Eles se escalam. A gente sabe dessa dificuldade que temos e não é de agora. Temos tentado otimizar com treinamentos, conversas e trabalhos específicos. Melhoramos muito a entrada no último terço, mas com certeza temos que melhorar muito a finalização. Estamos criando e precisamos concluir em gol".


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade