TV RÁDIO
Buscar

Condé comemora quebra de jejum e vaga na final do Campeonato Baiano

Autor(a): Galaticos Online em 17 de Março de 2024 19:50
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Seis anos depois, o Vitória está de volta a uma disputa de título no Campeonato Baiano. Com a classificação garantida, na tarde deste domingo (17), no Barradão, diante do Barcelona de Ilhéus, o Rubro-Negro terá pela frente seu arquirrival, o Bahia, nos dias 31 de março e 7 de abril. A primeira partida será disputada no Barradão, enquanto o jogo da taça será na Arena Fonte Nova.

Comandando o Vitória, desde fevereiro de 2023, o técnico Léo Condé comemorou a quebra de jejum e e a chance de conquistar mais um título com o clube baiano.

“A gente atingiu mais um objetivo no Vitória. Mais uma conquista, que era também uma obrigação, mas a gente fica muito feliz. A gente espera realmente brigar pelo título, mesmo sabendo da dificuldade. Só lamento da gente não ter conseguido trazer o jogo decisivo para o Barradão. Talvez um jogo ou outro que a gente poderia ter pelo menos empatado. Mas agora a gente vira a chave, são três jogos decisivos, Bahia depois Fortaleza fora de casa, mas estamos preparados. O aspecto emocional é a nossa força. Nossos jogadores reagem bem nos jogos decisivos. Vamos tentar buscar essa classificação também na Copa do Nordeste”, disse.

Condé também ressaltou o protagonismo do Vitória regionalmente e falou sobre a pressão por estar em momentos decisivos.

“Essa é a pressão boa que a gente sempre quer participar, quer viver momentos decisivos. Ano passado tivemos uma conquista inédita para o clube, e agora vamos disputar outro título. São jogos pesados, equilibrados, mas vamos focar agora na Copa do Nordeste. Depois, claro que a gente quer muito o título, mas primeiro agora é ter o foco na Copa do Nordeste. De qualquer forma, parabenizar todos os envolvidos nessa nossa campanha que nos levou à decisão. É bom ver um time da grandeza do Vitória chegar em finais. O Vitória tem que mirar sempre coisas grandes”, ressaltou.

Sobre a partida, Condé comentou sobre a volta por cima, quando saiu atrás no primeiro tempo, virando o placar na etapa final, construindo a goleada por 4 a 1.

“Uma partida de dois tempos né?! A gente fez um primeiro tempo muito abaixo daquilo que a gente normalmente apresenta. Acho que teve de tudo um pouco, muito calor, um adversário que marcou muito bem. Quero parabenizar o Betinho, que fez um ótimo trabalho no Barcelona. Equipe muito bem treinada”, falou.

“Nossa equipe jogou bem abaixo do que normalmente joga. Erramos muito. Não fizemos as melhores escolhas quando tinha a bola, aceleramos nos momentos errados, marcamos mal na fase defensiva. Isso tudo foi corrigido no intervalo. Conversamos sobre tudo isso, demos uma sacudida no vestiário e voltamos para o segundo tempo dentro do padrão que normalmente nossa equipe joga. A gente marcou alto, encurtou o espaço no jogador da bola, e com a posse fomos mais assertivos”, finalizou.

O próximo compromisso do Rubro-Negro, antes das finais do Baianão, será às 21h30 desta quarta-feira (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em clássico válido pela Copa do Nordeste. Os comandados de Condé estão na 3ª posição, com oito pontos, atrás de Sport e River-PI.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade