TV RÁDIO
Buscar

Barcelona passeia, goleia o Santos e conquista o Mundial de Clubes

Autor(a): Thiego Souza (twitter: @thiegosouzza) em 18 de Dezembro de 2011 10:18

No confronto do ano, entre Messi x Neymar, quem levou a melhor foi o argentino. Com muita facilidade, o Barcelona presenteou o Santos com um espetáculo em Yokohama. Com show particular do melhor jogador do mundo, o time espanhol goleou por 4 a 0, conquistando assim o Mundial de Clubes da FIFA.

O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Messi. Aos 12 minutos, o meia argentino encontrou espaço e chutou forte, mas o goleiro Rafael evitou o pior. Na sobra, Fabregas chutou, porém o arqueiro salvou novamente.

A estrela de Messi brilhou aos 16 minutos. O meia começou a jogada, tocou para Xavi, que dominou, devolveu para o argentino, que aproveitou falha de Durval, entrou livre e tocou na saída de Rafael, com um toque por cobertura, abrindo o marcador para o Barcelona.

Absoluto em campo, o Barcelona chegou rapidamente ao segundo gol. Aos 23 minutos, Daniel Alves recebeu passe na direita e rolou para o meio. O volante Xavi recebeu o passe livre, na entrada da área e chutou forte, sem chances de defesa para Rafael.

O terceiro gol do Barcelona aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo. Daniel Alves recebe ótimo passe de calcanhar de Messi, cruza na área, o meia Xavi cabeceia para a defesa de Rafael, mas na sobra, Fabregas, livre, só teve o trabalho de tocar no canto.

Mesmo com a vantagem no placar, o Barcelona voltou para o segundo tempo com um ritmo alucinante. Aos 5 minutos, Thiago Alcantara cruzou, mas Daniel Alves errou o cabeceio. Três minutos depois, Messi recebeu passe na área e chutou por baixo, mas o goleiro Rafael salvou.

Aos 11 minutos o Santos assustou com Neymar. O atacante recebeu passe, entrou na área em velocidade, mas chutou em cima do goleiro Valdez.

O Barcelona apenas administrou o resultado após os 15 minutos, mas não deixou de pressionar. Aos 34 minutos, Daniel Alves tentou marcar seu gol, mas o chute bateu na trave de Rafael.

Porém, para fechar o caixão do Santos, Messi marcou o quarto gol aos 37 minutos. Daniel Alves recebe passe e rola para o argentino, que entra de cara com o goleiro, dribla Rafael e toca para o fundo das redes, dando números finais ao confronto.

Barcelona 4 x 0 Santos
Mundial de Clubes da FIFA – Final

Barcelona: Valdez; Daniel Alves, Piqué (Masquerano), Puyol (Fontas) e Abidal; Busquets, Xavi, Iniesta, e T. Ancântara (Pedro); Fabregas e Messi. Técnico: Pepe Guardiola

Santos: Rafael; Durval, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Danilo (Elano); Arouca, Henrique, Ganso (ibson) e Léo(LE); Neymar e Borges (Alan Kardec). Técnico: Muricy Ramalho

Data: 18/12/2011
Local: Yokohama Stadium, em Yokohama, Japão
Arbitragem: Ravshan Irmatov (UZB), assistido por Abdukhamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov Quirguistão (KSG)
Gols: Messi (2), Xavi e Fabregas (B)
Cartões Amarelos: Piqué, Masquerano (B) ; Edu Dracena (S)


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade