TV RÁDIO
Buscar

Renato: "Não treinaria o Inter por respeito à torcida do Grêmio"

Autor(a): Zero Hora em 20 de Outubro de 2010 00:03

Renato é gremista, todo mundo sabe. Em 1987, ele recebeu uma ligação do Inter quando deixava o Grêmio para ir para o Flamengo, e disse que não tinha interesse em defender o rival. Hoje, como técnico, ele mantém a mesma opinião. Nunca treinaria o Colorado. Um dos maiores ídolos da torcida tricolor está prestes a comandar o time em seu primeiro Gre-Nal como treinador. Será no próximo domingo, no Olímpico, pelo Brasileirão.

– Sou gremista, nunca escondi de ninguém, meu coração é azul. Não treinaria o Inter e faço isso por respeito à torcida do Grêmio. Nada contra o Inter, grande clube, de grande torcida, mas eu sou gremista. Eles não me aceitariam lá e nem eu me sentiria bem lá. Quando fui embora do Grêmio em 87 e fui para o Flamengo, alguém do Inter me ligou e eu disse que não – afirmou.

Renato é o responsável pelo maior título da história do clube, o Mundial, em 1983. Ele fez os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Hamburgo, em Tóquio. O de desempate foi marcado na prorrogação. Para o técnico, o Gre-Nal que ele guarda na memória como o mais marcante foi o de 1984, um amistoso. O jogo foi marcado depois da conquista mundial do Grêmio e do título regional conquistado pelo Inter.

– O Mauro Galvão disse que o mundo era azul, mas o Rio Grande do Sul era vermelho, aí marcaram esse amistoso e o Grêmio ganhou. Esse foi o que mais me marcou – disse.

O amistoso, aliás, foi um pedido de Renato ao então presidente Fábio Koff, na época. Foi realizado no Olímpico, e terminou com o placar de 4 a 2 para o Grêmio, com gols de Renato, Osvaldo, Caio e Paulo César. No final da partida, os colorados entregaram as faixas de campeão mundial ao Tricolor.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade