TV RÁDIO
Buscar

De saída? Bahia pode perder 'Haland do Sertão' para futebol europeu; entenda

Autor(a): Pietro Badinni/ BNews em 21 de Fevereiro de 2024 11:00
Foto: Divulgação

O Bahia pode perder uma das suas jóias da base para o futebol europeu. De acordo com informações do portal Premier League Brasil, o atacante Wendeson Wanderley Santos de Melo, conhecido como Dell , de apenas 15 anos,chamou atenção de equipes do velho continente.

Com descendência holandesa, o atleta desperta ainda mais o interesse, pois não ocuparia vaga de estrangeiro ao jogar em um dos países europeus. Natural de Estância, no estado de Sergipe, chegou a ganhar o apelido de "Haaland do Sertão" pelos números expressivos na base Tricolor. 

Com 57 gols e 12 assistências nos últimos dois anos, ele foi artilheiro do Campeonato Baiano sub-17, da Copa 2 de Julho e da Copa Metropolitana Sub-15 em 2023. Dell também foi eleito Melhor jogador do Baianão sub-15 em 2022. 

"Dell é um jogador com indicadores de desempenho importantes para um centroavante. Atleta que se posiciona muito bem dentro da área e arremata muito bem seja com os pés quanto com a cabeça. Boa finalização também de média distância. Atleta inteligente dentro do campo", descreveu João Paulo Di Fabio, treinador da categoria sub-17 do Bahia, ao portal. 

Ainda segundo o site, o jovem não tem contrato profissional com o Esquadrão,  já que a lei só libera assinar a partir dos 16 anos.  Ainda assim, o jogador pertence ao Grupo Citye a prioridade é do conglomerado que conta com o Manchester City como time matriz.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade