TV RÁDIO
Buscar

Apresentado diante da torcida, Gamalho explica escolha pelo Vitória: ''Clube histórico, vitorioso''

Autor(a): Redação Galáticos Online em 21 de Dezembro de 2022 23:00
Foto: Victor Ferreira/ECV

Se reforçando em busca do acesso à Série A na próxim temporada, o Vitória apresentou na noite desta quarta-feira (21) mais uma contratação. Trata-se do atacante Léo Gamalho, que vestirá a camisa nove do Leão.

Tratado como um reforço de peso, o jogador foi foi apresentado de uma maneira diferente dos seus companheiros já anunciados. Diante da torcida e imprensa, o atleta falou pela primeira vez vestindo a camisa rubro-negra na loja oficial do clube localizada no Salvador Shopping.

''Agradeço a recepção do torcedor, que veio aqui, compareceu. Me surpreendeu, até, tanta gente assim. O Vitória é desse jeito. Uma equipe muito grande. Este tipo de situação é corriqueiro neste clube, que é histórico, vitorioso. O presidente tem, no projeto dele, levar o Vitória de volta à Série A. E é isso que a gente vai procurar fazer. Antes mesmo de eu receber qualquer proposta do Vitória, quando se falar de algum clube forte na Série B deste ano, o Vitória vai ser um deles. É fortíssimo nesse campeonato'', disse.

Artilheiro por onde passou, o centroavante esteve no Coritiba na última temporada, onde disputou a Série A do Campeonato Brasileiro. Com 36 anos, Gamalho só poderá ser regularizado a partir de 11 de janeiro, quando será aberta a primeira janela de transferências do futebol brasileiro, já que seu vínculo com o Coxa se encerra no próximo dia 31. Ele falou sobre corresponder a expectativa do torcedor.

''Eu sempre entro em campo procurando fazer meu melhor. Sei que, às vezes, cria expectativa, o torcedor já quer um número de gols. Eu procuro sempre, aos poucos. Agora meu momento é de me condicionar fisicamente, estar melhor. Cheguei depois dos meus companheiros. Preciso buscar isso, já que eles estão melhores fisicamente do que eu. Depois, vou buscar um lugar no time. Depois, procurar fazer os gols, ajudar a equipe. Sei que a posição em que eu jogo, de centroavante, a gente responde por isso. Mas o mais importante é que eu ajude o Vitória a ganhar'', afirmou.

''Seja de qualquer maneira, fazendo gols, dando passe ou me entregando dentro de campo. Acho que é isso que a torcida do Vitória espera de mim'', completou.

Rodado, Léo Gamalho acumula passagens por 22 clubes em sua carreira. São eles: Internacional, América de Cali-COL; América-RN, Valdevez-POR; Shenyang Dongjin-CHN; Pudong Zobon-CHN; Grêmio Barueri, ABC, Caxias, ASA, Ceará, Santa Cruz, Bahia, Avaí, Nacional-URU; Goiás, Ponte Preta, Pohang Steelers-COR; Criciúma, CRB, Al-Khor-CAT; e Coritiba. Pelo alviverde paranaense, o atacante foi artilheiro nas últimas duas temporadas, com 23 gols no ano passado e 17 neste ano.

- Vai comemorar gols com dancinha?

''Vou ser sincero. Não sou muito da dancinha. Minha família diz que eu danço bem, mas não me arrisco muito não. Sou gaúcho, de Porto Alegre. Talvez aquelas músicas de CTG (Centro de Tradições Gaúchas) eu dance um pouquinho. Sei que o povo baiano é bem dançarino. Sou um pouco envergonhado nessa questão, então deixo para eles. Importante é que vou comemorar junto'', explicou

- Conhece Burse?

''Joguei contra ele neste ano. Ele jogou o Campeonato Paranaense pelo Cianorte. Tivemos dois jogos contra. Estou conhecendo ainda mais, ver como ele age com o plantel. Mas estou gostando. Tudo certo. Dá para ver que é um treinador novo, com conceitos novos. O futebol, hoje em dia, tem pedido muito isso. Espero que ele consiga ajustar nossa equipe de uma maneira que a gente flua'', revelou


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade