TV RÁDIO
Buscar

Fábio Mota revela destino de jogadores do Vitória que estavam emprestados em 2023; saiba detalhes

Autor(a): Redação Galáticos Online em 21 de Dezembro de 2023 17:11
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, anunciou durante uma entrevista ao portal 'GE', as decisões sobre o destino de jogadores que estavam emprestados, planejando parte da estratégia para a reformulação do elenco visando a disputa da Série A do Brasileirão em 2024.

Confira a situação detalhada de cada atleta comentado pelo dirigente do Rubro-negro:

Gabriel Santiago

Revelado nas divisões de base do Leão, o atacante de 23 anos deve continuar na Ponte Preta, conforme divulgou o dirigente. Pela Macaca em 2023, Santiago foi pouco aproveitado, jogando apenas duas partidas. Já no Náutico, o atleta foi importante na disputa do Timbu na Série C deste ano, marcando cinco gols em 26 jogos na temporada.

Eduardo

O meio-campista de 23 anos vai seguir na Portuguesa. Em 2023, o atleta iniciou a temporada pelo Vitória, jogando 13 partidas e contribuindo com uma assistência pelo Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, e Copa do Brasil.

O cria da Toca também foi emprestado ao Náutico, onde participou da disputa da Série C, entrando em campo 17 vezes pelo Alvirrubro. Em Setembro, o atleta foi novamente emprestado à Portuguesa, onde jogou duas partidas da Copa Paulista. O vínculo com a equipe se encerra após a disputa do Paulistão, em Abril de 2024.

Alisson Santos e Ruan

Os atacantes, também revelados nas divisões de base do Leão, vão jogar a temporada pelo Figueirense. Alisson foi emprestado ao Náutico em 2023, onde jogou 15 partidas contribuindo com um gol e uma assitência. Pelo Vitória, o atleta de 21 anos participou da campanha do clube no Baianão.

Já Ruan foi pouco aproveitado neste temporada, entrando em campo apenas 5 vezes. O jogador de 22 anos foi emprestado ao Figueirense, onde jogou apenas uma partida.

Alan Pedro

O meio-campista cria da Toca de 21 anos foi emprestado ao Cascavel em 2023 e vai seguir no clube. Na Série D, o atleta entrou em campo apenas cinco vezes.

Marco Antônio

O atleta já foi informado que não faz parte dos planos do Vitória para 2024 e também vai ser liberado por empréstimo. Segundo Fábio Mota, há três possíveis destinos não revelados para o jogador. O zagueiro jogou 22 partidas na temporada, participando também como volante em algumas oportunidades.

Charlys

O meio-campista de 19 anos foi emprestado ao Hellas Verona, da Itália. O jovem jogou dois jogos pela equipe Sub-19, esteve no banco de reservas do time durante os jogos da Série A Italiana e entrou em campo uma vez na Copa da Itália, na derrota do clube por 2 a 0 para o Bologna.

Fábio Mota ainda confirmou a situação do zagueiro Mateus Moraes, que foi vendido ao Yokohama FC, do Japão, e o Rubro-negro mantém 50% do passe.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade