TV RÁDIO
Buscar

Conheça o retrospecto dos times baianos contra seus próximos adversários na Copa do Brasil

Autor(a): Tiago Di Araujo - BNews em 23 de Junho de 2021 12:00
Foto: Ilustrativa

[Conheça o retrospecto dos times baianos contra seus próximos adversários na Copa do Brasil]Na tarde desta terça-feira (22), foi realizado o sorteio dos confrontos para as oitavas de final da Copa do Brasil. Entre os 16 clubes, sendo seis do Nordeste, três deles são baianos - Bahia, Vitória e Juazeirense -, que conheceram os seus adversários. Eles enfrentarão Atlético-MG, Grêmio e Santos respectivamente.

Copa do Brasil: Sorteio define adversários de Bahia, Vitória e Juazeirense nas oitavas; veja confrontos

Juazeirense x Santos
Os jogos entre Juazeirense e Santos serão inéditos. É a primeira vez que o clube de Juazeiro chega nesta fase da competição e terá a oportunidade de encarar o time paulista. Fundado em 2006, o time baiano está ganhando destaque no cenário nacional. Disputando atualmente a série C  do Campeonato Brasileiro, ficou ainda mais conhecido ao desbancar o Cruzeiro na última fase da Copa do Brasil.

Bahia x Atlético-MG
Já Bahia e Vitória, apesar de já terem enfrentado seus adversários na competição, os duelos não nada comuns. O Tricolor tem boas lembranças em uma das vezes que encarou o Galo na Copa do Brasil. Em 1999, o confronto aconteceu na 2ª fase, quando o Esquadrão eliminou o adversário ao empatar o jogo de ida por 1 a 1, e vencer o de volta por 1 a 0. Naquele ano, o Bahia foi até às quartas de final, quando foi eliminado pela Juventude nos pênaltis, depois de dois empates nas partidas. O time alviverde, inclusive, foi campeão daquela edição ao bater o Botafogo na final.

Três anos depois, Bahia e Atlético-MG voltaram a duelar na competição. Dessa vez, o Galo levou a melhor e o Tricolor caiu novamente nas quartas. Mesmo ganhando a segunda partida por 4 a 3, depois de ter perdido a primeira por 2 a 1, o Esquadrão acabou sendo eliminado pelo critério de gols marcados fora de casa, o que já não é mais válido atualmente.

Vitória x Grêmio    
E se o Bahia tem algo bom para recordar, o Vitória não pode dizer o mesmo. O Rubro-Negro nunca venceu o Grêmio ao enfrentá-lo pela Copa do Brasil e terá que buscar um feito inédito se quiser avançar na competição este ano. O primeiro duelo entre os times foi em 1994, pelas quartas de final. O Leão acabou perdendo os dois jogos por 1 a 0 e o time de Porto Alegre se consagrou campeão naquele ano.

Em 1997, novamente os dois se cruzaram no caminho, e mais uma vez na mesam fase, nas quartas de final. Depois de perder por 2 a 0 fora de casa, o Vitória precisava reverter o placar na Fonte Nova. Apesar de marcar os gols necessários, o Leão também sofreu e a partida acabou empatada em 3 a 3, dando à vaga na próxima fase de novo para o Grêmio, que também conquistou o título, assim como três anos atrás.

Nesse ano, para buscar motivação, além do fato de ter eliminado o Internacional na fase anterior, o Vitória terá que se inspirar no time de 2016, quando venceu os gremistas pela última vez, em partida pelo Brasileirão, na casa do adversário. Já o Bahia não precisa ir muito longe. O Tricolor bateu o Galo no ano passado, no jogo de ida do Brasileirão, por 2 a 1, e já tem quatro jogos que não sabe o que é perder para os mineiros. Ao Juazeirense, que terá um confronto inédito, resta confiar na motivação dos jogadores que já fizeram história no clube.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade