TV RÁDIO
Buscar

Apresentado após estreia e marcar um gol, Zeca busca retomada na carreira: ''Anos muito difíceis''

Autor(a): Redação Galáticos Online em 24 de Janeiro de 2023 14:45
Foto: Pietro Carpi/ECV

A manhã foi de intensa preparação para o elenco do Vitória visando o próximo compromisso pelo Campeonato Baiano. Entretanto, esta terça-feira (24) também foi de apresentação no clube.

Apesar de já ter feito sua estreia, inclusive marcando um gol, o lateral-direito e esquerdo Zeca foi apresentado oficialmente no Barradão. Na comemoração do gol, o atleta se emocionou e chorou muito, e explicou o motivo.

''Não. Acho que assim... Vamos começar explicando. Acho que a gente passa por fases na vida, que qualquer atleta passa. Eu, como garoto de 25, 26 anos, passei por uma fase conturbada em minha vida. Só que isso me fez aprender - garantiu o lateral de 28 anos'', disse.

''Depois disso, que aconteceu um episódio comigo, minha mãe pôde estar ao meu lado. Pude conhecer muitas partes dela, muito lado que não conhecia. Fiquei feliz de conhecer ela depois de uma turbulência. Conheci muito mais. Minha mãe me deixou com cinco anos, foi trabalhar fora, voltou para colocar o pão dentro de casa, e eu pude conhecer partes que não conhecia. Deus traz coisas para gente se conhecer melhor. Passada a fase da pandemia, minha mãe veio a falecer. Hoje eu tenho o entendimento de cada coisa que passei em minha vida. Passei essa fase turbulenta, mas aprendi. Cresci como homem, cresci como ser humano, cresci como atleta. Tenho certeza que me fez evoluir muito. O choro foi por ela. Toda vez que acontece de fazer um lance ou o gol, sinto a presença dela. O choro foi por ela'', completou.

Revelado pelo Santos em 2017, o defensor ganhou rapidamente destaque no futebol nacional e chegou a ser convocado parra disputar a Olímpiada de 2016, no Rio, onde foi medalhista de ouro com a Seleção Brasileira. Na sequência, seu desempenho não foi mais o mesmo e ele acumulou passagens por Internacional, Bahia, Vasco e Houston Dynamo-EUA. 

''Passei por momentos muito difíceis, foram dois ou três anos muito difíceis. Tive um ano muito bom no Inter, depois tive algumas lesões pequenas. Acho que, psicologicamente, eu precisava evoluir como pessoa, como homem, como irmão, como amigo. Precisava disso. Passei por diversas coisas que me fizeram crescer como atleta'', explicou.

Com a lesão de Railan, a probabilidade é de que Zeca seja novamente titular na posição pela direita no próximo compromisso pelo estadual marcado para a quinta-feira (26), às 19h15, no Barradão. O jogador fez uma avaliação da sua estreia, da próxima partida e da disputa com o companheiro na lateral.

''Me vejo sendo Vitória. Recebi oportunidade de atuar, graças a Deus fui coroado com gol. Mas preciso ressaltar o trabalho de todos. Não é o Zeca, é a família Vitória. É assim que a gente vai conquistar os pontos, títulos e o acesso. De suma importância agora o jogo em casa, diante de nossa torcida. A cada jogo a gente está evoluindo. Tivemos um empate com o Santa Cruz, mas se pegar do primeiro ao último minuto no jogo, foi o time que mais teve posse, mais finalizou, que mais jogo fez. Futebol é assim. A gente tem consciência desse jogo, de suma importância contra o Doce Mel. Sabemos da importância do adversário, que não podemos menosprezar, que todo mundo que vem jogar contra o Vitória é uma final. A gente tem que transformar em uma final também. Depois, para o clássico, a gente vai conversar e ver o que o professor vai falar pra gente'', comentou.

Disputa com Railan - ''Primeiramente, é um grande atleta. Desde o primeiro dia, como pessoa é uma grande pessoa. Um moleque novo que ao mesmo tempo tem suas qualidades. Todos nós precisamos evoluir como pessoa, mas é um atleta que vem evoluindo muito bem, vem fazendo grandes jogos. É uma disputa sadia, somos família, somos amigos. Quem o professo optar, o outro vai estar aplaudindo. É pelo Vitória, não pelo bem do Railan ou do Zeca. Quem tem a ganhar é o grupo'', afirmou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade