TV RÁDIO
Buscar

Hugo Aparecido lembra passagem no Vitória e sucesso no futebol mexicano

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 25 de Maio de 2020 22:27
Foto: Arquivo Pessoal

Apesar de paulista, Hugo Aparecido deu os primeiros passos no futebol na Bahia. Na década de 90, ele iniciou a carreira no Fluminense e despontou para o cenário do futebol nacional no Vitória.

A passagem vitoriosa pelo Rubro-Negro levou o então atacante ao México, onde fez sucesso e encerrou a carreira. Nesta segunda-feira (25), o ex-jogador relembrou a carreira em entrevista à Equipe dos Galáticos.

"Fiquei no Fluminense de Feira dos 18 aos 22 anos e, depois, cheguei no Vitória, pela primeira vez, por empréstimo", contou.

Do Leão, Hugo lembrou a fama de goleador em Ba-Vis. "O torcedor do Bahia gosta de chamar o Vitória de vice, mas, eu, no Vitória, nunca fui vice para o Bahia. O Bahia é que foi vice do Vitória".

Já no início da década de 90, o ex-atacante deu início à trajetória de sucesso no futebol mexicano, onde defendeu cinco clubes e disputou mais de dez temporadas. "Foi muito importante. No Fluminense de Feira eu jogava o futebol fino, não tinha nenhuma preocupação em campo. No Vitória eu tive que aprender a correr mais, batalhar mais, foi uma transição para que eu chegasse no México e desse certo. Lá, não fui o Hugo do Fluminense, o Hugo que jogava o futebol clássico. Fui o Hugo do Vitória, que batalhava, fazia gols".

Após pendurar as chuteiras, em 2001, Hugo trocou de profissão no esporte e se tornou técnico. Mas, após passagens por diversos clubes do estado, trocou o campo pelos microfones do rádio esportivo. 

"Me tornei treinador e é uma profissão que gosto. Gostaria de voltar, pois não é um trabalho, é um prazer. Um jogo de xadrez que quero voltar a jogar. Eu parei, pois infelizmente estava trabalhando em time pequeno e a conta não fechava. Você perdia duas e o cara te mandava embora. Por isso, parei de ser treinador e fui ser comentarista de rádio. Hoje sou diretor da Associação de Garantia ao Atleta Profissional (Agap-BA) e comentarista da rádio Andaiá FM. Mas, acredito que vou acabar meus dias em um campo de futebol, treinando", afirmou.

Por fim, na função de comentarista e com a experiência de uma longa carreira de atleta, o ex-atacante fez uma análise do atual momento do futebol no Brasil. "O futebol está fácil para quem tem bom empresário e está em time grande. Para quem joga em time pequeno, é difícil. O time faz um contrato de quatro meses com o atleta, que fica solto, sem ter onde trabalhar. O futebol melhorou por causa das leis, pois virou entretenimento, mas para quem joga em time grande".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade