TV RÁDIO
Buscar

Rodrigo Chagas diz que jejum de títulos não incomoda e afirma: "Vamos buscar"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 26 de Fevereiro de 2021 17:00
Foto: Letícia Martins/EC Vitória

Prestes a estrear na Copa do Nordesde 2021, diante do Santa Cruz, no Barradão. O comandante do Vitória, Rodrigo Chagas concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos.

Ao ser questionado sobre o jovem Soares, autor de um dos gols da virada contra o Atlético de Alagoinhas, o treinador mostrou confiança no prata da casa, que atuou nas duas partidas da nova temporada, ambas saindo do banco de reservas.

"A gente não pode deixar de destacar o comportamento coletivo da equipe. Não tenho dúvida que o Gabriel [Bispo] teve uma ótima estreia, ou reestreia, com a gente. E o Soares também. É um jogador que eu gostaria de estar vendo atuando há muito tempo. E a gente pôde dar oportunidade para ele agora, ele fez um ótimo jogo, o segundo jogo dele comigo. A gente tem ideia de que vai colocar em campo uma equipe bem estruturada, bem equilibrada, independente do jogador que venha a atuar", disse o treinador.

Com um elenco curto e disputando Copa do Nordeste e Baiano, Chagas não afirma mas deixa aberta a chance de haver mudanças no time que vai estrear contra o Santa Cruz.

"Quem sabe, né? Vamos tentar colocar uma equipe competitiva. Não só no aspecto individual, mas também coletivo, uma equipe agressiva, com e sem a bola. E a ideia é de estar buscando o maior equilíbrio necessário, jogo a jogo, independentemente do atleta que vier a jogar", disse continuou:

"A gente vai tentar colocar a melhor equipe. Independente do atleta que vier a entrar, a gente sabe que tem que montar uma equipe competitiva, com estratégia, buscando o melhor desempenho, não só para esse jogo, mas também os jogos que virão pela frente. A ideia é que a gente possa estar, dentro das possibilidades, tendo a utilização de todos os atletas que estão no elenco do Vitória".

Após dois jogos pelo Campeonato Baiano, o Leão vai estrear na competição mais importante da primeira parte da temporada, a Copa do Nordeste. E, Rodrigo Chagas falou sobre as expectativas dele para este início.

"A princípio, sempre importante você iniciar um trabalho à frente [como técnico efetivado], até porque você vai poder ter ideia não só de toda a equipe, mas do comportamento individual de cada atleta. Então você tem um conhecimento maior, individual, de todo o elenco, para que a gente possa utilizar da melhor forma possível nas competições que estamos disputando", falou.

Por fim, o treinador foi questionado sobre o jejum de títulos e perguntado se incomodava. Chagas foi direto na resposta.

"A mim não incomoda. Até porque estou no comando agora da equipe, profissionalmente. O objetivo da gente é sempre estar chegando às finais da competição. Estar buscando um alto rendimento da nossa equipe. É uma situação que vamos buscar. Está chegando. Nos classificamos. Recentemente, tive o prazer de ser campeão sub-20, Copa do Nordeste, há dois anos. Espero que a gente obtenha êxito, classifique. E, depois, que possamos disputar a final, consequentemente, buscando aquilo que todos queremos, que é o título", completou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade