TV RÁDIO
Buscar

Presidente do Bahia, Bellintani é apontado como possível candidato ao Senado em 2022

Autor(a): Redação BNews em 26 de Março de 2021 15:05
Foto: Valter Pontes / Secom

[Presidente do Bahia, Bellintani vira opção de ACM Neto para vaga ao Senado em 2022, diz jornal]O presidente do EBahia, Guilherme Bellintani, voltou a ser especulado para ser candidato na eleição do próximo ano, de acordo com o jornal Tribuna da Bahia. O dirigente esportivo é hoje uma opção do ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, para ser candidato ao Senado Federal.

O democrata tem dito ainda aos aliados que talvez tenha que “construir uma chapa toda de gente jovem” para o embate eleitoral. ACM Neto e Bellintani estão na faixa dos 40 anos, e disputariam os pleitos contra os septuagenários Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD). Se Bellintani vier a ser candidato mesmo, ele pode ingressar no PDT. A avaliação de ACM Neto, segundo os aliados, é de que a chapa precisaria também sinalizar para os eleitores da centro-esquerda.

No ano passado, o dirigente tricolor cogitou ser postulante à prefeitura de Salvador, mas recuou. No primeiro levantamento sobre o cenário eleitoral baiano, que foi divulgado nesta quinta (26) pelo Instituto Paraná Pesquisas, Bellintani, no entanto, não aparece bem. Apenas 1,8% das intenções de votos. O tricolor aparece atrás do ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (DEM), com 7,3%, o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), com 2,4%, e Márcio Marinho (Republicanos), com 2%.  Embora tenha surgido na consulta, Prates tem dito que será candidato a deputado federal no próximo ano. 

Já Marinho e Zé Ronaldo já demonstraram interesse em integrar a composição de ACM Neto.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade