TV RÁDIO
Buscar

Campeonato Baiano: "Vitória tem obrigação moral e técnica de estar na final", diz zagueiro Wallace

Autor(a): Redação Galáticos Online em 26 de Abril de 2021 16:00
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Fora da Copa do Nordeste após derrota para o Ceará no último sábado (24), o Vitória coloca as atenções no Campeonato Baiano. Para depender de um resultado positivo na última rodada da primeira fase do torneio, o Leão precisa vencer os dois jogos atrasados.

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (26), o zagueiro Wallace reforçou a obrigação do Vitória em garantir classificação para a fase final do Campeonato Baiano. 

"Inadmissível o Vitória ficar fora de uma final do Campeonato Baiano, não é de uma semifinal não. A gente entende e sabe o tamanho que é o Esporte Clube Vitória, mas o clube é feito de uma série de fatores que determinam o seu tamanho", disse o jogador.

"Os atletas que vestem a camisa, o comportamento que nós atletas temos dentro de campo. Tudo isso passa muito pela questão do nosso desempenho e das coisas que têm no futebol e não entram em campo", continuou. 

O Vitória não joga a semifinal do Campeonato Baiano desde 2018, mas depende dos próprios resultados para chegar na próxima fase da competição. Wallace destacou a necessidade do clube de brigar pelo título do torneio estadual. 

"Nos últimos anos a gente não vem tendo sucesso e tem mais do que obrigação ganhar os jogos que tem dentro de casa para, primeiro, ser racional nesse momento, pensar na classificação. Consequentemente pensar na final. De qualquer forma, Vitória tem obrigação moral e técnica de estar na final todos os anos", afirmou.

Questionado sobre a melhora defensiva desde a chegada do zagueiro Marcelo Alves, Wallace apontou que o setor é uma responsabilidade de toda a equipe.

"É um equívoco se falar de um atleta. Nem comigo, nem com outros que passam por aqui. Marcelo é um excelente zagueiro, mas o sistema defensivo é bem simples. Ele é feito por 10 atletas mais o goleiro. A gente tem que parar dessa análise heurística das coisas e achar que é tudo de forma tão superficial como a gente imagina. Futebol é muito amplo. Para que você falhe lá atrás, tem todo um organismo que falhou, como um corpo", contou o zagueiro. 

Com o objetivo de iniciar uma recuperação na tabela do Campeonato Baiano, o Vitória entra em campo nesta quarta-feira (28), às 19h30, no Barradão. Atualmente, o Rubro-Negro tem sete pontos e ocupa a nona colocação no torneio. Em caso de resultado positivo, o Leão pula para o quinto lugar. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade