TV RÁDIO
Buscar

Adversário do Bahia na final da Copa do NE, Ceará enfrenta Arsenal de Sarandí pela Sul-Americana

Autor(a): Redação Galáticos Online em 27 de Abril de 2021 10:15
Foto: Divulgação

Após bater o Vitória e garantir vaga na final da Copa do Nordeste, o Ceará encara na noite desta terça-feira, 27, mais uma "decisão", em Buenos Aires, diante do Arsenal de Sarandí, às 21h30min. Apesar de a partida ser válida apenas pela segunda rodada da Sul-Americana, é importante o Vovô voltar da Argentina com pelo menos um ponto na bagagem para manter na briga pela liderança do grupo C. Conforme regulamento, somente o time de melhor campanha avança para a fase eliminatória da competição.

O duelo contra o Arsenal na noite de hoje, no estádio Júlio Grondona, marca o primeiro jogo oficial do Ceará fora do Brasil. Líder do grupo C, o Alvinegro vive fase excelente na temporada, está invicto há nove partidas e tem sequência atual de seis vitórias consecutivas. Sem jogadores suspensos ou lesionados, com exceção do atacante Jacaré, o técnico Guto Ferreira poderá escalar força máxima para o confronto.

O principal jogador do Vovô, Vina, chega embalado pelas atuações decisivas nos últimos dois jogos, quando marcou dois gols e deu uma assistência, diante do Jorge Wilstermann, na estreia na Sula, e Vitória, na semifinal do Nordestão. O desempenho positivo do Ceará no setor ofensivo passa pelos pés do camisa 29.

A parceria com o colombiano Steven Mendoza no time titular elevou o nível de atuação do Alvinegro. Os dois são os atletas que mais participaram de gols do Ceará. Vina tem dois gols e três assistências na temporada de 2021, enquanto o camisa 10 balançou as redes três vezes e distribuiu três passes para tentos.

A escalação para enfrentar os argentinos não deve ter surpresa. A única dúvida é se Guto Ferreira manterá Pedro Naressi no meio de campo. O jogador foi titular nas últimas três partidas após o então dono da posição, Oliveira, ficar de fora por conta de desconforto muscular e Fernando Sobral, que poderia recuperar posto, também desfalcar a equipe por conta da Covid-19.

A tendência é de manutenção de Naressi entre os titulares, que tem dado contato do recado e fez o primeiro gol do Vovô na estreia na Sul-Americana. Oliveira e Fernando Sobral viajaram com a delegação alvinegra para Buenos Aires e estão à disposição de Guto.

O adversário do Ceará na Sula eleva o nível de competitividade na temporada de 2021. Após péssimo início de ano, quando ficou oito jogos sem vencer, o time de Avellaneda reencontrou o caminho das vitórias. O escrete de Buenos Aires engatou três vitórias seguidas na Copa da Liga da Argentina.

O Arsenal entra motivado em busca da recuperação na Sul-Americana após perder na estreia para o Bolívar por 2 a 1, em confronto realizado em Laz Paz, com 3.600 metros de altitude acima do nível do mar.

Visando a partida contra o Ceará, o técnico do Arsenal, Sergio Rondina, poupou jogadores titulares no último jogo do time na Copa da Liga da Argentina, no domingo, quando venceu o Defensa y Justicia. Entre os poupados, o artilheiro da equipe, Jhonantan Candia, com seis gols.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade