TV RÁDIO
Buscar

Dado valoriza intensidade do Bahia na partida e afirma: "Nossa equipe é assim"

Autor(a): Redação Galáticos Online em 27 de Abril de 2021 22:06
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia goleou o Guabirá-BOL por 5 a 0, em partida válida pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O jogo ocorreu no Estádio de Pituaçu, na noite desta terça-feira e serviu para mostrar a força do elenco Tricolor, pois o técnico Dado Cavalcanti precisou entrar com um time misto pois alguns atletas não reuniam condições de jogo.

Após a partida, Dado Cavalcanti concedeu entrevista coletiva e afirmou que o jogo "foi uma prova da força" do grupo treinado por ele.

"Entendo que essa foi a oportunidade de manter intensidade de jogo e a oxigenação da entrada de outros atletas trouxe esse nível a mais de intensidade. Jogadores entram mais motivados e obviamente com sede de demonstrar a sua qualidade. E demonstrou que o Bahia tem um grupo forte. O elenco será utilizado porque o Bahia se acostumou a fazer muitos jogos no ano. Foi uma prova da força desse grupo", falou.

Na entrevista após a partida contra o Fortaleza, no último sábado (24), Dado havia afirmado não ser adepto a poupar jogadores. O treinador reforçou a ideia nesta noite de terça (27).

"Não houve ninguém poupado. Os jogadores que não vieram não tinham condições de jogar. Alguns vieram na base do sacríficio tamanha a importância da Copa Sul-Americana. Os que estiveram aptos a jogar contribuíram para que a intensidade fosse alta e o placar fosse elástico", falou.

Por fim, ele destacou a forma de jogar do Bahia: "DNA. É espírito, forma, modelo... A nossa equipe é assim. Desde o ano passado, ao assumir o Bahia, quando só se falava de sistema defensivo ruim. Fui enfático ao falar que, na minha linha de raciocínio, o problema não é o sistema, e sim o coletivo. Se nós melhorássemos a forma de jogar, tendo mais a posse, agredindo o adversário, tomaríamos menos gols e estaríamos mais próximos do gol. Nós não somos kamikazes, não somos time de índio que só ataca, mas somos um time ofensivo. Somos um time que cria dez, doze situações de jogo em média. Hoje fizemos cinco e criamos 20. Temos margem para evolução para chegar forte na sequência dos campeonatos".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade