TV RÁDIO
Buscar

Técnico do Bahia avalia goleada sofrida pelo sub-20: "sempre tem que tirar algo de proveitoso"

Autor(a): Redação Galáticos Online em 28 de Março de 2024 08:30
Foto: Divulgação / EC Bahia

As projeções já indicavam uma derrota do Bahia sub-20 para o Botafogo-PB e dentro de campo elas se confirmaram. Sobre a goleada sofrida por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (27), o técnico Rogério Ferreira reconheceu a atuação ruim, mas indicou que o resultado também "serve como aprendizado".

"A gente sabia que seria um jogo difícil. Estamos com alguns atletas que chegaram há pouco tempo no clube. Fizemos praticamente uma partida nesse novo ciclo, pelo Campeonato Baiano. E a diferença de jogo que encontramos do Campeonato Baiano Sub-20 para uma Copa do Nordeste é bem razoável. Eles foram bem até certo ponto. [...] Depois que o placar foi aberto, aí vem o aspecto emocional, são jovens", disse Rogério.

"Sempre temos que tirar algo de proveitoso. Isso faz parte da carreira deles, da minha. A gente não veio para sofrer a derrota, mas ela vai servir de aprendizado", completou o treinador.

Tendo a oportunidade de lançar a equipe de base em uma competição profissional, o treinador destacou a estratégia montada por seu xará Rogério Ceni, que ficou em Salvador com o elenco principal para se preparar para as finais do Campeonato Baiano contra o rival Vitória.

Rogério Ferreira defendeu a estratégia montada pelo técnico Rogério Ceni de poupar o elenco principal e trabalhar de olho no Ba-Vi deste domingo.

"A equipe principal fez por merecer ter uma oportunidade de treinar em um calendário conturbado. Qualquer equipe nessa situação, sensata, usaria essa semana para equilibrar as cargas. A gente veio para representar o Bahia da melhor maneira possível. Espero que em um período bem próximo a equipe sub-20 entregue melhor desempenho e melhor resultado", indicou.

Na grande final, o Bahia visita o Vitória neste domingo (31), às 16h, no Barradão, para disputar a partida de ida. O jogo da volta acontece no dia 7 de abril, às 16h, na Arena Fonte Nova.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade