TV RÁDIO
Buscar

Mundial Feminino: Leila Pereira, presidente do Palmeiras, apoia candidatura do Brasil

Autor(a): Redação BNews em 28 de Março de 2024 09:15
Foto: Divulgação / SEP

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, primeira mulher a ser chefe de delegação da Seleção Brasileira Masculina, abriu o jogo sobre o Mundial Feminino, em 2027. A gestora do "Porco" postou uma mensagem no X, antigo Twitter, falando sobre o assunto.

"Gostaria que muito mais mulheres estivessem no meio do futebol, trabalhando ou comandando. Nós, mulheres, teremos uma grande oportunidade de estar no foco do futebol mundial se o Brasil for sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. Vamos torcer para que a competição seja aqui e que muito mais mulheres estejam no futebol", disse Leila.

Para pleitear a realização do evento, o Brasil adotou a ideia de promover a "inserção e capacitação de novas mulheres sul-americanas no mercado de grandes eventos". O projeto brasileiro também pretende "oferecer a profissionais já experientes espaços de liderança e decisão na administração do futebol no continente, assim como alavancar carreiras de mulheres em várias posições do ecossistema do futebol: jogadoras, treinadoras, árbitras, jornalistas, gestoras e dirigentes".

Vale lembrar que a escolha da sede da Copa do Mundo de 2027 será no dia 17 de maio, em Bangkok, na Tailândia. Além do Brasil, o trio Bélgica, Alemanha e Holanda e a dupla México e Estados Unidos da América (EUA), concorrem pela possibilidade de realizar o certame.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade